(Foto: Reprodução/Instagram)
Precisando de uma vitória após perder a partida de ida por 1 a 0, o Fast foi novamente derrotado pelo Novorizontino, neste domingo (10), no estádio Jorjão, desta vez por 3 a 0, e adiou em mais um ano o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Cléo Silva, Guilherme Queiroz e Danielzinho.
O jogo
Precisando reverter o placar, a situação do Fast ficou ainda mais complicada logo no primeiro minuto de jogo, quando Guilherme Queiroz recebeu na entrada da área, tentou a finalização, a bola bateu na defesa, que não conseguiu cortar, e sobrou para Cléo Silva, que na cara de Alencar, tocou no canto para fazer o 1 a 0. E aos 14 minutos, a vantagem do Novorizontino ficou ainda maior. Em jogada ensaiada, Pereira lançou para Guilherme Queiroz, que de primeira, mandou no ângulo e marcou um belo gol no estádio Jorjão.
Dominando a partida e defendendo-se bem, o Tigre do Vale chegou ao 3 a 0 ainda no primeiro tempo com outro belo gol, mas desta fez, de Danielzinho. Aos 32 minutos, Pereira dominou a bola pela esquerda e lançou na área, a bola passou por Guilherme Queiroz e Thiago Spice e chegou para Danielzinho, que emendou de primeira, no ângulo de Alencar.
Segundo tempo
Precisando marcar quatro gols para levar à decisão por pênaltis, na volta do intervalo, o Fast manteve a posse de bola, tentando investidas ofensivas, mas sem criar chances claras de gol. Mesmo com as substituições feitas por Ricardo Lecheva, o Rolo Compressor seguia com a posse de bola, mas sem efetividade alguma, enquanto o Novorizontino seguia se defendendo sem muita dificuldade.
O time de Novo Horizonte ainda assustou em um contra-ataque aos 27 minutos, quando Pereira lançou para Cléo Silva, que invadiu a área em velocidade e chutou para a defesa de Alencar. Sem efetividade no ataque, o Fast não conseguiu marcar nem um gol sequer e o placar não foi mais alterado. Final, 3 a 0 Novorizontino e acesso garantido à Série C.
Sequência da temporada
Após a eliminação na Série D, o Fast volta a campo no dia 20 de janeiro, diante do Independente-PA, Arena da Amazônia, em Manaus. Por sua vez, o Novorizontino enfrenta o Floresta-CE, pela semifinal da quarta divisão nacional, em datas ainda a serem definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).