(Foto: João Normando/FAF)
Diferente de 2020, quando chegou até o jogo do acesso, o Fast Clube se despede da edição de 2021 da Série D de maneira melancólica, tendo sido eliminado com duas rodadas de antecedência. Pela 14ª e última rodada da primeira fase, o Tricolor vai até o Amapá enfrentar o Ypiranga, às 16 horas (de Manaus), no estádio Zerão. Assim como o Fast, o Clube da Torre também não seguirá para o mata-mata.
A
A
Com seu futuro na competição já definido, o Fast perdeu mais atletas ao longo da semana. Titulares no empate sem gols contra o São Raimundo-RR, o lateral-esquerdo Caique e o volante Baé acertaram com o Manauara para a disputa da Série B do Amazonense. O lateral Wendel e o atacante André também se despediram, enquanto o meia Thiago Dantas está lesionado.
Jovens do time sub-20, que foi campeão estadual recentemente, devem compor o time que encerra a temporada no Rolo Compressor. Lecheva deve mandar a campo: Wesley; Biel, Guigui, Tampico e Guilherme; Pedro Paulo, Paulo e Rossini; Jackie Chan, Matheusinho e Thiago Figueiredo (Higor Benfica);
A
A
Tendo somado apenas 12 pontos em 13 rodadas, o Ypiranga não tem chances de classificação há alguns jogos e voltou as atenções à disputa do Campeonato Amapaense, para tentar voltar à competição nacional em 2022. O Clube da Torre joga a primeira partida de ida das semifinais do estadual contra o Santos, na quarta-feira (8), e o técnico Everton Alves pode optar por poupar algumas peças para a despedida da Série D.
A
A
O árbitro principal será o paraibano Thiago Galdino Cavalcanti, que terá como companheiros quatro profissionais do quadro da Federação Amapaense de Futebol. Thiago será auxiliado por Roberto Soares dos Santos Junior e Inácio Barreto da Câmara. Valdicleuson Silva da Costa atuará como quarto árbitro. A analista de campo será Marilene Tavares da Matta.