Fast vence Bragantino-PA por 2 a 1 e se garante no mata-mata da Série D
(Foto: Adilson Nascimento/Fast)
O Fast venceu o Bragantino-PA por 2 a 1, neste sábado, no estádio Diogão, assumiu a liderança e ainda garantiu a classificação para a fase seguinte da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Marco Goiano e Ronan pelo lado fastiano, e Edicleber descontou para a equipe paraense.
O jogo
A partida começou em um ritmo lento, com as duas equipes chegando à área adversária, mas sem muito perigo. Até que aos 22 minutos, Marco Goiano inaugurou o placar de maneira espetacular contra seu ex-time. O camisa 20 cobrou falta pelo lado direito, a bola passou por cima da barreira, ainda bateu no travessão e entrou. Nove minutos depois, o Bragantino-PA chegou perto do gol de empate, quando após cobrança de escanteio, a bola ficou com Paulo de Tárcio, que chutou na trave. A primeira etapa terminou com as duas equipes não assustando tanto o adversário.
Segundo tempo
O Bragantino voltou do intervalo disposto a empatar o placar. Primeiro Canga chutou cruzado e obrigou o goleiro Alencar a fazer boa defesa. Só que aos dez minutos, a equipe paraense logo conseguiu chegar ao empate. Wendell cobrou falta, Alencar defendeu, a bola ainda bateu na trave e, no rebote, Edicleber completou e empatou. Só que dez minutos depois o Fast voltou à frente do placar, em cobrança de pênalti. Ronan deslocou o goleiro Deco para fazer o segundo gol do Rolo Compressor na partida.
Quatro minutos depois, o Bragantino mais uma vez parou na trave do goleiro Alencar. Fidelis recebeu livre dentro da área e chutou, e a bola explodiu na trave. Apenas um minuto depois, Fidelis tentou de novo, arriscou de fora da área e Alencar espalmou. Ao final da partida, a equipe de Bragança (PA) ficou com a situação ainda mais complicada, quando Ricardo Capanema foi expulso, após cometer falta violenta.
Panorama
Com a vitória, o Fast assumiu a liderando grupo A1 com 22 pontos e, de quebra, garantiu a classificação para a próxima fase da Série D. Por sua vez, o Bragantino-PA, que já estava classificado, agora é o segundo colocado do grupo, com os mesmos 21 pontos de antes.
Próxima partida
Agora o Fast vai ao Acre enfrentar o Rio Branco-AC, no próximo domingo (22), às 17h (horário de Manaus), na Arena Acreana. Já o Bragantino recebe o Atlético-AC, na próxima segunda-feira (23), a partir das 14h (horário de Manaus), no estádio Diogão.