Fast vence JC por 2 a 0 e conquista segunda vitória seguida
Após primeiro tempo apagado, a equipe foi eficaz no segundo e resolveu a partida com gols de Rafael Tanque e George
O Fast Clube aproveitou o fator casa e venceu mais uma no Campeonato Amazonense de 2022. Na tarde deste sábado (5), o Tricolor de Aço superou o JC de Itacoatiara por 2 a 0, no Estádio Carlos Zamith. Com gols de Rafael Tanque e George, a equipe de Zé Marco resolveu o jogo na segunda etapa. Já o JC perdeu a terceira das quatro partidas que disputou até agora no Estadual e segue sem vencer.
O jogo
O duelo no Zamith começou pegado e demorou a engrenar. Aos 22, George recebeu na entrada da área, girou em cima da marcação e deu belo passe nas costas da defesa para Rafael Tanque, em posição legal, o camisa 9 saiu sozinho de cara com Felipe Paranhos, mas chutou em cima do goleiro e perdeu grande oportunidade. Na sequência, Osvaldir chegou à linha de fundo e cruzou no segundo pau para George, que pegou de primeira, mas a bola passou ao lado do pé da trave esquerda do JC.
Seguindo na pressão, o Fast chegou com perigo aos 30 minutos, Emanuel foi no fundo e cruzou com veneno pela esquerda, Felipe espalmou pro meio da área e a bola sobrou para Cris Maranhense, que tentou um voleio e pegou fraco na bola, quando ela ia entrando, o goleiro do JC se recuperou e evitou o gol do Tricolor.
Demorou, mas o time de Itacoatiara respondeu já aos 36 minutos, Gabriel Ramires recebeu no meio, limpou o marcador com uma caneta e arriscou de fora da área buscando o ângulo , mas a bola ganhou altura e foi pra fora. No minuto seguinte na descida do Fast pela direita, Osvaldir cruzou para George, o camisa 10 armou o chute, mas acabou furando, e a bola sobrou para Digão, que chutou para defesa de Felipe.
Segundo tempo
Zé Marco voltou do intervalo com apenas uma mudança, Alex na vaga de Digão. Fernando Lage mexeu duas vezes: Celsinho e Rogério. A equipe Tricolor começou pressionando e conseguiu a melhor chance do jogo aos seis minutos. Rafael Tanque foi lançado e ficou cara a cara com Felipe, o atacante aproveitou o quique da bola e chapelou o goleiro, que cometeu pênalti. O próprio camisa 9 foi pra cobrança e bateu forte cruzado de canhota para abrir o placar.
Melhor no jogo e com o controle da bola, o Fast chegou ao segundo gol, aos 14. Osvaldir cobrou falta pelo lado direito, a zaga do JC afastou para o lado esquerdo, Yuri Mamute pegou a sobra e jogou novamente pra área, George, livre de marcação testou no cantinho de Felipe, a bola ainda bateu na trave antes de entrar no gol. 2 a 0 para o Fast.
Panorama e próximas partidas
O Fast chegou a sete pontos e vai dormir na quinta colocação na tabela. O JC permanece na 11ª e penúltima posição, com apenas um ponto conquistado.
Pela 5ª rodada, as equipes voltam a campo no meio de semana. No mesmo Estádio Carlos Zamith, o Fast visita o Amazonas FC às 15h30 de quarta-feira (9). O JC volta ao Floro de Mendonça e recebe o Iranduba na quinta-feira (10), às 15 horas.