Esporte localFast Clube

Fast vence Moto nos pênaltis e avança às oitavas da Série D

(Foto: João Normando)

Foi com emoção e com ajuda do travessão. Na noite deste domingo (13), na Arena da Amazônia, o Fast Clube venceu o Moto Club (MA) nos pênaltis por 6 a 5 e carimbou a vaga para enfrentar o Globo (RN) nas oitavas de final da Série D. No tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1. Janeudo marcou para o Rolo Compressor e Edrean para o Papão. O jogo de ida no Maranhão ficou no 2 a 2.

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, o Moto já foi pra cima. Victor bateu falta frontal para uma defesa monumental de Alencar no ângulo. No escanteio batido, Derlan apareceu como elemento surpresa e cabeceou com perigo ao lado do gol. O Fast chegou pela primeira vez aos seis minutos em uma tentativa de cruzamento de Denis Pedra, que desviou no zagueiro e quase enganou o goleiro Saulo.

A partida seguiu com oportunidades para os dois lados, mas as equipes não estavam caprichando no último passe.

Janeudo marcou pela primeira vez com a camisa do Fast (Foto: Adilson Nascimento)

Já nos acréscimos, o lateral Bernardo partiu para a linha de fundo após jogada individual pela direita e cruzou na medida para Janeudo, livre de marcação, testar pro fundo do gol, fazendo 1 a 0 pro Rolo Compressor no fim da primeira etapa.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Lecheva sacou Ítalo e Marco Goiano para as entradas de Alisson e Dija Baiano. Assim como na primeira etapa, a equipe maranhense chegou ao ataque no primeiro minuto, mas desta vez, concluiu em gol. Julio Pitt lançou da intermediária no costado da zaga fastiana para Edrean, que ajeitou e bateu na saída de Alencar, deixando tudo igual, 1 a 1.

O time da casa seguiu propondo o jogo, mas com dificuldades de infiltrar na defesa do Papão, que jogava no erro do adversário, explorando os lançamentos, como foi no lance do gol de empate. Aos 16 minutos, Ronan passou por três marcadores, invadiu a área e tentou tocar por cobertura no goleiro Saulo, mas a bola foi pra fora.

Superior na partida, o Fast promoveu uma blitz na defesa do Moto no restante da segunda etapa, abusando de cruzamentos e chutes de fora da área. O Papão se segurou como pôde e conseguiu levar o jogo para os pênaltis.

Comemoração do elenco fastiano após o sufoco dos pênaltis (Foto: Antônio Assis/FAF)

Na disputa de pênaltis, Bernardo perdeu para o lado do Fast logo na primeira cobrança. Márcio Passos, Ronan, Dija Baiano, Charles, Régis e Spice converteram suas batidas. Pelo lado maranhense, Flamel, Vitor, Wallace Lima, Edrean e Derlan acertaram o gol. Abu e Gleydison carimbaram o travessão de Alencar, colocando o Tricolor de Aço na próxima fase da quarta divisão, mantendo o sonho do acesso vivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *