Fast vence Nacional por 3 a 1 e conquista bicampeonato amazonense sub-17
Dominante, o Tricolor de Aço levou a melhor no clássico Pai e Filho. Título dá vaga na Copa do Brasil da categoria em 2023
Pelo segundo ano seguido, o Fast Clube é o grande campeão do Amazonense sub-17 de 2022. No Campo da Ulbra, o Tricolor venceu o Nacional no clássico Pai e Filho por 3 a 1, e garantiu mais uma taça nas categorias de base. O artilheiro Claudinho, duas vezes, e Vinicius fizeram os gols do Fast, enquanto Breno Mar descontou para o Leão, que ficou com o vice.
O jogo
Os trabalhos começaram cedo, logo no primeiro minuto, Claudinho aproveitou o vacilo da defesa do Leão, passou pelo goleiro John e tocou pro gol vazio, abrindo o placar. Só que a reação do Naça não demorou. Aos cinco, Breno Mar cobrou falta lateral direito pro gol, e Holliwer aceitou, tudo igual no clássico.
Minutos depois, Claudinho brilhou novamente. Ele recebeu pela esquerda, limpou a marcação de dois e bateu colocado consciente, de chapa, à meia altura, para vencer John e recolocar o Fast em vantagem. Ainda na primeira etapa, Vinicius selou o placar.
O camisa 9 recebeu de Claudinho, viu o goleiro adiantado e tocou por cobertura, anotando um golaço. Não houveram gols na etapa final, 3 a 1 e bicampeonato para o Rolo Compressor.
Confira os gols de Fast 3 x 1 Nacional: