Fast vence o Andirá-AC e conquista vaga inédita nas quartas da Copa Do Brasil sub-17
Tricolor de Aço superou o Morcego por 3 a 1 e é o primeiro clube amazonense a avançar até essa fase da competição
O Fast recebeu o Andirá-AC na tarde desta Quarta-Feira, em partida válida pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil sub-17 e venceu pelo placar de 2 a 1, no estádio da Colina. Os dois gols do Fast foram marcados pelo camisa 10 Liniker. William descontou para os visitantes.
O jogo
A partida começou tão quente quanto o calor que fazia na capital amazonense, e logo no primeiro minuto de jogo os crias do Tricolor de Aço tiveram a primeira chance de abrir o marcador, após cobrança de falta de Raylison que achou o Vitinho na linha de fundo, o lateral fez o cruzamento onde a bola passou por todo mundo em frente ao gol adversário levando muito perigo. time visitante não se intimidou com a pressão inicial do Fast e aos nove minutos, Diego aproveitou a bola sobrada na entrada da área e de primeira chutou por cima do gol.
Aos 15 minutos da etapa inicial o Andirá desperdiçou a melhor chance do jogo, após cruzamento pela esquerda de Thiago, o zagueiro Murilo furou ao tentar afastar o perigo e a bola ficou viva para o William, mas o camisa nove foi displicente e errou o chute. O Morcegão continuou indo para o ataque na tentativa de abrir o placar e aos 17 minutos Kawã achou Diogo que bateu cruzado e o goleiro Victor cresceu e fez a defesa.
O Fast tentava se impor dentro de seus domínios e com 19 minutos o árbitro da partida marcou penalidade máxima após Wanderson chutar e o Kawã se jogou na direção da bola com o braço exposto. O Camisa 10 Liniker chamou a responsabilidade e deslocou o goleiro abrindo o placar para o Fast.
Aos 35 minutos o Fast chegou ao segundo gol após cobrança de lateral pelo lado esquerdo, o camisa nove Fredson desviou para o meio da área e Liniker bem posicionado chutou de primeira para ampliar o placar para os donos da casa.
O Andirá tentava diminuir o prejuízo e em bela cobrança de escanteio aos 37 minutos, o Esquerda bateu direto para o gol e a bola caprichosamente bateu no travessão.
O Fast achava nos laterais dentro da área uma válvula de escape para conseguir os gols, mas aos 47 minutos a bola sobrou para Juan, que desperdiçou a cabeçada.
2° Tempo
O segundo tempo da partida começou muito truncado, com muitas faltas e pouco espaço para as jogadas. O Fast tentava chegar, mas a defesa do Andirá se posicionava bem, e quando era vez dos visitantes, a zaga do Fast também correspondia à altura.
Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio a bola chegou na medida para William, que cabeceou sem força facilitando a defesa do arqueiro tricolor.
Aos 23 minutos o Fast conseguiu chegar na jogada individual, Ryllen recebeu passe de Raylison na ponta direita, invadiu a área driblando três defensores e deu passe para Liniker que chutou e a bola desviou na defesa passando próximo à trave adversária.
O Andirá não desistia do jogo, e aos 28 minutos Fernando invadiu a área pelo lado esquerdo, cortou para o meio e foi tocado por trás, rapidamente o árbitro da partida marcou o pênalti. William foi para a bola e com perfeição bateu no canto direito sem chances para o goleiro que pulou para o outro lado.
O Tricolor continuou pressionando os visitantes, e aos 39 minutos aproveitou a saída errada do Morcegão, com rápida troca de passes Juan foi derrubado pelo zagueiro Thiago que era o último defensor e acabou sendo expulso. Na cobrança da falta Vitinho desperdiçou a oportunidade chutando por cima do gol.
Nos acréscimos o Fast ainda ampliou o placar, após arrancada de Diogo passando por dois defensores, o camisa 20 chutou firme fazendo o terceiro gol para o tricolor.
Panorama
Com a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Fast terá que aguardar o encerramento de todos os jogos para aguardar novo chaveamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pois será feito um critério de desempate onde os clubes serão posicionados de 1º a 8º e se enfretarão em chaveamento olímpico.