Fast vence Rio Branco-AC por 2 a 0 e segue líder na Série D
(Foto: Dhárcules Pinheiro)
Em partida válida pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Fast foi ao Acre enfrentar o Rio Branco, neste domingo (22) e se deu bem. O Rolo Compressor superou o Estrelão pelo placar de 2 a 0, na Arena Acreana, e se manteve na ponta da tabela do grupo A1 com 25 pontos. Os gols da partida foram marcados por Marco Goiano, em cobrança de falta e Ronan em bela jogada individual, já na segunda etapa.
O jogo
A partida teve início com as duas equipes se estudando e sem criar chances claras de gol. Até que aos 12 minutos, Marco Goiano repetiu a dose da partida passada e novamente abriu o placar para o Fast em uma bela cobrança de falta. O camisa 20 mais uma vez cobrou por cima da barreira e a bola morreu no fundo das redes do goleiro Bruno, que nada pode fazer.
Seis minutos depois, o Rio Branco respondeu, quando primeiro, Bruce cruzou da esquerda e Damião desviou à esquerda da meta fastiana, depois foi a vez de Linekher perder outra boa chance. O camisa 7 recebeu sozinho do lado direito da área, mas finalizou de primeira por cima do gol de Alencar. Na sequência da primeira etapa, o Rio Branco continuava em busca do gol de empate, enquanto o Fast se defendia e tentava assustar nos contra-ataques.
Segundo tempo
O Rio Branco voltou para a etapa final com o mesmo intuito da primeira etapa: encontrar o gol de empate. Logo aos três minutos, Bruce arriscou rasteiro de fora da área e Alencar foi no canto esquerdo para empurrar a bola para escanteio. Cinco minutos depois foi a vez de Guilherme chutar forte de fora da área, para mais uma boa defesa do goleiro do Rolo Compressor.
Após esta pressão inicial, o Fast conseguiu se fechar melhor e aos 14 minutos ampliou sua vantagem na partida. Após Bernardo disputar a bola pelo lado direito, ela ficou com Ronan, que invadiu a área, passou bonito pelo marcador e bateu cruzado para vencer o goleiro Bruno. A equipe acreana só conseguiu chegar com perigo novamente aos 23 minutos, quando Linekher avançou em velocidade e cruzou da direita, a bola passou na cara do gol e também por Guilherme, que se esticou mas não alcançou.
Nove minutos depois, foi a vez de Damião ter outra chance, mas não conseguir aproveitar. o camisa 9 recebeu na meia lua, girou bonito e bateu por cima do gol, assustando Alencar. Apenas dois minutos depois, o Rio Branco desperdiçou uma chance clara de gol. Primeiro Almir cruzou rasteiro, Alencar tirou e a bola ficou com Damião que chutou, a bola bate ainda no goleiro fastiano e no zagueiro Guilherme Moller, que salvou praticamente dentro do gol. Na volta, Bernardo impede Guilherme de finalizar e Alencar se joga para dividir e ficar com a bola.
E a pressão do Estrelão não parou por aí. Aos 36 minutos, Bruce recebeu pelo lado esquerdo e arriscou chute forte de fora da área, obrigando Alencar a espalmar para escanteio. Quatro minutos depois, o camisa 6 emendou de primeira um cruzamento que passou por todo mundo, mas a bola saiu à esquerda da meta do Fast. Aos 45 minutos, a bola sobrou com Damião, que finalizou, mas Alencar chegou fechando para fazer a defesa. Apesar da pressão, a equipe acreana não conseguiu furar a defesa do Rolo Compressor.
Panorama
Com mais uma vitória, o Fast se consolidou na liderança do grupo A1 com 25 pontos, dois a mais que o segundo colocado, GAlvez-AC. Já o Rio Branco permaneceu com 21 pontos na 4ª posição do grupo e com a classificação garantida.
Próxima partida
Na última rodada desta primeira fase, o Rolo Compressor recebe o Galvez, no estádio da Colina, no próximo sábado (28), às 15h (horário de Manaus). Por sua vez, o Estrelão vai ao Pará, enfrentar o Independente, também no sábado (28), às 15h (horário de Manaus), no estádio Navegantão.