Ícone do site Portal Esporte Manaus

Fechando a 3ª rodada, Penarol e Manaus se reecontram após final do Barezão 2020

(Foto: João Normando/FAF)

Na tarde desta segunda-feira (22), o Penarol recebe o Manaus no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, fechando a quarta rodada do Campeonato Amazonense de 2021. A bola rola a partir das 15 horas e o encontro entre as equipes será o primeiro após a final da edição de 2020 do estadual, ainda no início deste mês, onde o Leão da Velha Serpa venceu nos pênaltis e faturou o terceiro título amazonense de sua história, interrompendo uma sequência de taças do Gavião do Norte.

Atual segundo colocado com seis pontos, o Manaus pode chegar aos nove e assumir a liderança em caso de vitória no interior, já no time da casa, em caso de triunfo, há a possibilidade de tomar a segunda posição do Esmeraldino e encostar no topo da tabela.

Penarol

No meio de semana, o Penarol empatou com o Ypiranga-RS na Arena da Amazônia e deu adeus à Copa do Brasil ainda na primeira fase, devido ao regulamento. A única derrota dos comandados de Edmilson de Jesus no ano foi justamente para o Manaus, na fase de grupos do Barezão 2020, por 2 a 0. Para o reencontro, o treinador terá os mesmos sete desfalques do jogo diante dos gaúchos.

Os atacantes Jairo Paraíba (pancada no joelho), Acosta (desconforto no músculo adutor da coxa) e Gabriel Renan (pancada no tornozelo) já não treinam desde a final do Barezão 2020 e mais uma vez desfalcam a equipe por lesão. Ainda dependendo de contraprovas a serem divulgadas antes da partida, o lateral-direito Douglas Ramos e os meias Lucas Cordeiro, Alberto e Ronny testaram positivo para covid-19 e a princípio, estão fora.

Com uma dúvida na lateral direita entre Marcão e Caça Rato, o Leão da Velha Serpa deve ir a campo com a mesma composição titular do jogo passado, com: Pedro Henrique; Caça Rato (Marcão), Iuri Barbosa, Ivanzinho e Marcelo Cardoso; Derlan, Julio Campos e Edinho Corrêa; Rafael Franco, Lucas Espiga e Henrique Bahia.

Na rodada anterior, o Penarol arrancou um empate contra o Princesa, fora de casa (Foto: João Normando/FAF)

Manaus FC

Assim como o Penarol, o Manaus tinha partida marcada pela Copa do Brasil no meio de semana. A delegação viajou à Jaraguá-GO para enfrentar o time da casa, mas um decreto do Governo do estado proibiu, entre outras coisas, a realização de partidas de futebol por 14 dias. Sem previsão da partida ser remarcada, ao não entrar em campo, a equipe se desgastou com as viagens e retornou à Manaus na última sexta-feira (19) já mirando o Penarol.

Luizinho Lopes tem problemas para escalar o time para esta tarde. Os laterais Tiago Costa e Dudu Mandai seguem fora por lesão, no caso de Tiago, o atleta passará por cirurgia no ligamento do joelho e deve ficar fora por no mínimo seis meses. Já o caso de Dudu é mais brando, o jogador tem lesão muscular na coxa e a tendência é o breve retorno aos gramados. Diante da situação da dupla, o Manaus anunciou o experiente Assis como mais uma opção para o setor, mas o novo reforço ainda não foi regularizado e só deve estrear na próxima rodada, contra o Iranduba, sendo assim, o meia Douglas Lima jogará novamente improvisado no lado esquerdo da defesa.

Expulsos na partida contra o Clipper, o meia Gabriel Davis e o atacante Diego Rosa cumprem suspensão automática. Com algumas opções do meio para frente para substituir a dupla, uma possível formação titular tem: Rafael; Edvan, Luis Fernando, Thiago Spice e Douglas Lima; Márcio Passos, Vinícius Barba e Erivelton; Ibiapino (Jackie Chan), Philip e Vanilson.

Diego Rosa tomou dois amarelos contra o Clipper e desfalca a equipe, junto de Gabriel Davis (Foto: Antônio Assis/FAF)
Sair da versão mobile