Volante decidiu o único encontro entre as equipes na história, volta de suspensão e pode estrear sob o comando do técnico Moacir Júnior
Primeira equipe da zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro, o Manaus FC já se encontra em Aparecida de Goiânia, onde enfrenta a Aparecidense neste sábado (1º), em duelo direto contra o descenso, pela 11ª rodada. As equipes se enfrentaram apenas uma vez na história, e o único embate entre elas foi decidido pelo volante Felipe Baiano.
Voltando de suspensão automática pela expulsão contra o São José-RS, o meio-campista relembrou a vitória esmeraldina por 1 a 0 na Série C de 2022, com um golaço de voleio. Naquela oportunidade, o Manaus brigava pelas primeiras posições, mas hoje, o cenário é bem diferente.
Ano passado pude fazer o gol e a gente saiu com a vitória, lembrança boa. É diferente esse ano, os dois times brigando contra o rebaixamento na competição até agora. Vai ser um jogo difícil, Aparecidense tem um time bom, sempre que jogamos com eles aqui foi um jogo difícil. Que a gente possa fazer o melhor sábado para poder conquistar algum resultado bom. Um empate ou uma vitória.
A campanha esmeraldina fora de casa é bastante negativa nesta edição da Terceirona: são cinco derrotas em cinco jogos. A instabilidade colocou a equipe na zona de rebaixamento, com 10 pontos. O adversário vem em momento ainda pior, na última colocação, com sete pontos. Baiano crê que a fase ruim vai ficar no passado.
Já tive bons momentos no Manaus, esse ano mesmo estivemos no G8, infelizmente estamos em um momento ruim, mas isso vai passar, todo momento passa. É muito importante a gente conquistar uma vitória ou um ponto fora de casa pra poder dar confiança ao time. O grupo está bem ciente disso. Está forte e focado no objetivo que o professor Moacir está passando para gente. Creio que vamos poder mostrar nosso futebol e fazer uma bela partida.
O duelo contra a Aparecidense será o segundo do técnico Moacir Júnior a frente da equipe. A estreia foi no empate em 3 a 3 com o Confiança, em casa. Baiano comentou como têm sido o dia-a-dia com o treinador, que vai reencontrar a equipe que comandava até pouco tempo. É consenso que o Manaus precisa estar mais atento nas partidas, principalmente quando larga em vantagem.
Moacir é um cara que trabalha muito, é enérgico, gosta de falar, de incentivar. Pouco a pouco estamos pegando as dicas, o que ele tem falado. Creio que a gente vai poder crescer muito com ele. É um cara experiente na competição, tem muito a nos ajudar. São detalhes que a gente vem pecando, que é a manutenção de um resultado, tomando gols bobos, por falta de atenção. O professor Moacir tem falado sobre isso, nosso emocional, nossa mente tem que estar forte para buscar e sustentar o resultado até o final.
Uma vitória simples pode abaixar a poeira, afastar a crise e trazer um pouco mais de confiança ao grupo esmeraldino para fugir da queda à Série D. A bola rola às 18h (de Manaus), no estádio Aníbal Toledo.