Anunciado pelo Leão da Vila Municipal no final de 2022, dirigente oficializou a decisão de saída do cargo em comum acordo com a presidência do clube
O gerente executivo de futebol Fernando Gaúcho anunciou na última quarta-feira (22), sua saída do Nacional FC após duas temporadas na direção de futebol do clube. O dirigente comunicou a decisão de saída do cargo em comum acordo com a presidência do clube, por meio de suas rede sociais.
Anunciado pelo Leão da Vila Municipal no final de 2022, Gaúcho esteve à frente do departamento de futebol do clube nas temporadas de 2023, quando o Naça disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, e 2024, ano em que a equipe teve apenas o Campeonato Amazonense no calendário. Na nota de despedida, o profissional destacou o orgulho e gratidão pelo período que passou no clube azulino e agradeceu ao presidente do Nacional FC, pela confiança e autonomia de trabalho.
Confira a nota na íntegra
Quanto orgulho e gratidão por ter defendido as cores e a tradição do maior campeão do estado do Amazonas, o Nacional Futebol Clube. Hoje me despeço, com o sentimento de ter feito tudo o que estava ao meu alcance, de ter dedicado dias e noites em claro, em busca de alcançar o objetivo que me foi proposto. Em 2023, resgatamos o brilho e grandeza desse clube que nunca deveria ter saído do lugar mais alto do pódio, ficamos a um jogo do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Lutamos até o fim. Em 2024, não foi diferente. Muito trabalho, dentro e fora de campo, lutamos contra tudo e contra todos, mas nem sempre conseguimos o que almejamos, mas nunca faltou vontade, coragem, determinação e, principalmente respeito ao clube, aos torcedores, aos funcionários e colaboradores, aos atletas e ao presidente, Augusto Ferraz a quem agradeço imensamente a confiança, autonomia de trabalho durante esse 1 ano e 6 meses como executivo de Futebol do Clube. Me despeço, de cabeça erguida e com o coração cheio de esperança que o Nacional Futebol Clube voltará aos seus dias de glória! Obrigado a todos! Que Deus os abençoe!