Fernando Lage avalia adversárias do JC na Série A2 e garante: “Estamos preparados”
As Tigresas do Norte estão em reta final de preparação para a estreia na segunda divisão nacional do futebol feminino
Rumo à sua segunda participação no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, o JC se prepara para estrear na edição de 2022 da competição. A equipe de Itacoatiara encara o Real Ariquemes-RR, no próximo domingo (12), no Floro de Mendonça. O técnico do time, Fernando Lage, falou sobre a preparação e a longa espera pela divulgação da tabela, que só foi acontecer na semana passada.
“Estávamos na expectativa de saber quando iria começar e quem eram os nossos adversários. Recebemos com grande animação que vamos jogar já no próximo fim de semana porque já estamos trabalhando há dois meses e é sempre complicado trabalhar sem saber sobre os jogos”, pontuou.
O JC está no grupo D, formado pelo rival estadual, Iranduba e pelo Cefama, do Maranhão, além do Real Ariquemes. Lage afirmou que prefere jogar contra times da região norte do que com equipes de outras regiões que tem estruturas completamente diferentes. O comandante das Tigresas Douradas aproveitou ainda para analisar cada um dos adversários.
“Sabemos da importância que o Real Ariquemes tem para o futebol feminino, no ano passado, chegou no mesmo patamar que nós, juntamente com o Iranduba, foram as três que chegaram na fase eliminatória e temos que levar em consideração que o Real Ariquemes tem uma experiência bastante evolutiva no futebol feminino nacional. O Iranduba vem descendo, mas é sempre um nome a considerar, um nome grande no futebol feminino. E o Cefama que é o nome mais fraco, mas que no ano passado foi a única equipe que nos derrotou em casa na primeira fase. Mas estamos preparados e o trabalho vai ser feito em cima daquilo que efetivamente calhou pra nós que é passar da primeira fase”, finalizou.
A estreia das Tigresas está marcada para as 15h do domingo (12) e o torcedor itacoatiarense pode garantir seu ingresso por R$10 até as 18h do sábado R$20, no dia do jogo, e apoiar o time no Florão.