Ícone do site Portal Esporte Manaus

Fim da invencibilidade: Amazonas leva virada do Porto Velho, em plena Arena, e perde a primeira na Série D

Onça-pintada saiu na frente, mas foi superada pela Locomotiva e perdeu a invencibilidade na competição, após 10 jogos

O Amazonas perdeu para o Porto Velho por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado (25), na Arena da Amazônia, e teve sua invencibilidade quebrada na Série D do Campeonato Brasileiro, após 10 partidas. Ítalo abriu o placar para a Onça-pintada, enquanto Emerson Bacas e Victor Hugo deram a vitória à Locomotiva.

O jogo

Jogando em casa, o Amazonas assustou o adversário logo aos quatro minutos de jogo, quando Henrique Ávila aproveitou o erro na saída de bola, se antecipou e a bola ficou com Rafael Tavares, que emendou de fora da área e o goleiro Rodrigo voou para fazer a defesa.

Após um certo equilíbrio e nenhuma chance clara, a Onça-pintada abriu o placar aos 31 minutos. Biel Potiguar recebeu pela direita e cruzou para Italo aproveitar o escorregão do zagueiro e cabecear para o fundo do gol. Doze minutos depois, a equipe amazonense quase amplia a vantagem em uma jogada idêntica. Biel novamente recebeu pela direita e cruzou para Italo, que desta vez parou no goleiro Rodrigo.

Ítalo aproveitou bom cruzamento de Biel e anotou seu primeiro gol pelo Amazonas

A resposta do Porto Velho veio apenas nos acréscimos, quando Waldenrique arriscou de fora da área, Gustavo espalmou, Emerson Bacas tentou também e o goleiro aurinegro foi no pé do meia para faz outra defesa.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Amazonas teve a chance de ampliar logo no primeiro minuto. Diogo Dolem tabelou com Rafael Tavares e finalizou cruzado para fora. Após o susto, o Porto Velho foi pra cima e deixou tudo igual, oito minutos depois. Após escanteio cobrado na área, Pablo finalizou, a bola foi desviada e ficou na boa para Emerson Bacas cabecear para o fundo do gol.

Em casa: dono de placa na Arena, Bacas fez valer a implacável “lei do ex” contra a Onça

Com dificuldades no início do segundo tempo, o comandante da Onça, Rafael Lacerda promoveu três mudanças na equipe. Douglas Santos, Judá e Marco Goiano entraram nas vagas de Diogo Dolem, Christian e Robertinho.

Mesmo com as mudanças do lado aurinegro, a equipe visitante seguiu melhor e chegou à virada já aos 37 minutos, em jogada de pé em pé. Victor Hugo recebeu passe enfiado na cara do gol, a defesa parou e o atacante tocou na saída de Gustavo para colocar o 2 a 1 no placar e selar a primeira vitória da Locomotiva após quase dois meses de jejum.

Panorama e próxima partida

Com a primeira derrota na competição, o Amazonas segue com 22 pontos e pode perder a liderança do grupo A1 para o Rio Branco. Na rodada seguinte, a Onça-pintada recebe o Trem-AP, no domingo (3).

Confira os melhores momentos:

Sair da versão mobile