Esporte localMais LidasPrincesa do Solimões

Fim de ciclo: Raphael Maddy se despede e deixa direção de futebol do Princesa do Solimões

Empresário comandou o futebol do Tubarão do Norte nas últimas três temporadas na gestão de Modesto Alexandre; Lázaro D’Ângelo assume a presidência e tem nova diretoria

O Princesa do Solimões terá nova direção pelos próximos dois anos. O presidente Modesto Alexandre e o diretor de futebol Raphael Maddy Júnior oficializaram a saída do clube nesta sexta-feira (27). Com Maddy a frente do comando de futebol nas últimas temporadas, o Princesa fez campanhas consistentes no Campeonato Amazonense e retornou ao cenário nacional.

A gestão ficou marcada por equipes competitivas, mesmo com investimentos inferiores aos adversários. A direção deixa o clube com Campeonato Amazonense e Série D do Campeonato Brasileiro a disputar em 2024. Maddy deixou um vídeo de despedida com uma carta aberta nas redes sociais do clube. Entre idas e vindas, o empresário dedicou quase 20 anos da vida ao Princesa do Solimões.

Foram muitas emoções ao longo dessas quase duas décadas de história, dedicação e entrega ao meu Tubarão do Norte. A vida é feita de ciclos, o encerramento deste é uma parte inevitável da vida, tivemos um sonhado início, um labutoso meio e um edificante final. Ao longo desses anos foram inúmeras experiências, emoções vividas, desilusões, alegrias e amizades constituídas, sobretudo muito aprendizado (…) Seguirei na torcida pelo meu clube de coração, ao qual fui muito feliz e sou grato por tudo que vivi e aprendi.

Raphael Maddy Júnior
Presidente Modesto Alexandre e diretor de futebol Raphael Maddy

Neste ano, além de ter chegado na segunda fase da Série D, caindo para o campeão Ferroviário-CE, o Princesa disputou o Campeonato Amazonense, a Copa do Brasil e a Copa Verde.

No Estadual, fez boa campanha na primeira fase e acabou se despedindo para o Manauara, chegando às semifinais pelo terceiro ano consecutivo. Já na Copa Verde, o Princesa ficou nos pênaltis para o Paysandu nas quartas, depois de ter eliminado o Manaus. Na Copa do Brasil, assim como na Copa Verde, o Tubarão do Norte “vendeu caro” a classificação para o Ituano, que levou vantagem com um empate.

Nova direção

Para tocar o Princesa do Solimões no biênio 2024-2025, a presidência do clube será responsabilidade de Lázaro Dangelo, que é desportista de Manacapuru, ex-diretor de futebol do interior da Federação Amazonense de Futebol (FAF) e ex-diretor de futebol do Princesa.

O braço direito de Lázaro ocupando o cargo de vice-presidente será Holórfenes Leite, o Loló, presidente do clube em outras oportunidades. Afrânio Pereira completa a equipe como diretor de desporto. O planejamento para 2024 já começou, com a confirmação da contratação do técnico João Carlos Cavalo.

Lázaro D’Ângelo é o novo presidente do Princesa do Solimões

Confira o vídeo de despedida de Maddy