Ícone do site Portal Esporte Manaus

Final definida: São Raimundo e Amazonas FC vencem e vão decidir o título do Barezinho sub-16

Com apoio de suas torcidas, Tufão superou o Tabosão, de virada, por 3 a 1, enquanto a Onça-pintada fez 2 a 1 no RB do Norte

A final do Campeonato Amazonense Sub-16 está definida! Na tarde desta terça-feira (31), no estádio da Colina, São Raimundo e Amazonas FC vencerem suas semifinais e garantiram vaga na grande decisão da competição. Enquanto o Tufão superou o Tabosão por 3 a 1, de virada, a Onça-pintada passou pelo RB do Norte, ao levar a melhor por 2 a 1.

Tabosão 1 x 3 São Raimundo

A partida começou com domínio do Tabosão, que abriu o placar logo aos sete minutos. Após jogada pela esquerda, Weslley recebeu na entrada da área e finalizou com categoria para balançar as redes.

O jogo seguiu e o São Raimundo se ajustou e buscou o empate na reta final da primeira etapa. Aos 28 minutos, após cruzamento na área, a defesa afastou mal e Fernando empurrou para o fundo do gol para deixar tudo igual. As equipes ainda foram para o intervalo com um jogador a menos, após o árbitro expulsar um de cada lado.

Na segunda etapa, o Tabosão teve chances de matar o jogo, mas não aproveitou. Aos 32 minutos, o Tufão buscou a virada. Após jogada pelo meio, a bola sobrou para Léo Moura que encheu o pé de primeira e fez um belo gol para colocar o 2 a 1 no placar.

E já aos 38, no último lance da partida, Ticuna recebeu pela esquerda, deixou a marcação para trás e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro do São Raimundo e fechar a conta.

Amazonas FC 2 x 1 RB do Norte

Time de melhor campanha da competição, o Amazonas FC tinha a vantagem do empate, mas precisou de um minuto para sair na frente do placar. Após roubada de bola no meio, Colômbia ligou contra-ataque rápido e achou Murilo infiltrando no meio da defesa.

O camisa 9 escolheu o canto esquerdo do goleiro e bateu cruzado de canhota para fazer o um a zero na Colina. Aos 25 minutos, o RB do Norte chegou ao empate em cobrança de pênalti. Marcelo Oliveira deixou tudo igual.

No segundo tempo, o Amazonas empilhou inúmeras chances para retomar a vantagem no placar, mas as chances foram desperdiçadas. O RB do Norte ainda carimbou o travessão, mas já aos 35 minutos, Ibson Júnior deu grande arrancada pela direita, deixou a marcação para trás e rolou para Emanuel apenas empurrar para o gol vazio e fazer o dois a um.

Vantagem para ninguém

Em todos os confrontos eliminatórios da competição até aqui, as equipes de melhor campanha tiveram a vantagem de se classificar até com um empate. Porém, na decisão, nem Amazonas FC, ainda dono da melhor campanha, nem São Raimundo terão essa mesma vantagem. Ou seja, em caso de empate, o campeão amazonense sub-16 será definido na disputa de pênaltis.

Apoio não faltou

Realizadas em rodada dupla no estádio da Colina, as semifinais do Barezinho Sub-16 contaram com a presença e apoio das torcidas. Membro da Torcida Organizada Garra Brava, do Amazonas FC, Jobson Guimarães, falou sobre a atenção, dada pelo clube, torcida e pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), às competições de base.

“Todo esse apoio tem sido sensacional. Hoje estivemos presentes para apoiar o Amazonas e antes da final contra o São Raimundo, nossa torcida, com certeza, também estará presente no duelo da Onça-pintada pelo Barezinho sub-14, outra competição que também seguimos vivos. E vamos até o fim, com garra e disposição sempre”, declarou.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Federação Amazonense de Futebol (FAF)

Sair da versão mobile