Ícone do site Portal Esporte Manaus

Flamengo busca primeira vitória após a parada para se afastar da degola

Foto: Janailton Falcão

Foto: Janailton Falcão

O Iranduba renasceu após a parceria com o rival 3B, goleou o Vitória em Salvador por 3 a 0 e agora as meninas do Hulk da Amazônia encaram seu primeiro jogo em casa, nesta nova fase, pela 7ª rodada. O adversário da vez é o Flamengo/Marinha neste domingo (6), às 15 horas, na Arena da Amazônia, com transmissão da CBF/MyCujoo.

Mas aí, o que você sabe da equipe feminina do Mengão?

Números

Na atual temporada, o Flamengo disputa apenas o Campeonato Brasileiro. Antes da parada havia vencido a Ponte Preta por 3 a 0, e o Minas por 3 a 2, e perdido para o Santos por 4 a 0 e por 3 a 1 para o São Paulo. Na retomada do campeonato, empatou com o Internacional em 1 a 1 e perdeu para o Corinthians por 3 a 1 na última segunda-feira (31). Até então, o Rubro-negro soma 7 pontos, com 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, que colocam o clube na 12ª posição na tabela, a apenas 1 ponto da zona de rebaixamento.

No entanto, o retrospecto contra o Iranduba favorece as cariocas. As equipes já se enfrentaram 5 vezes desde o primeiro confronto em 2016, e foram 3 vitórias do Flamengo e 2 empates. No último encontro, em 2019, o Hulk foi vencido por 3 a 0.

Campeão da edição de 2016, o Flamengo foi semifinalista nos últimos dois anos – nos dois acabou sendo eliminado pelo Corinthians – e nesta temporada parece ainda tentar engrenar na competição.

Olho nela

A atacante Flávia, de 27 anos, pode ser uma figura fundamental para virar a fase da equipe na competição. Com 2 gols feitos em 6 partidas neste Brasileiro, a camisa 9 marcou no empate contra o Internacional e é a principal referência no ataque. Matadora, se a bola chegar nela, é perigo na certa. Olho nela!

As duas equipes fizeram os exames protocolares da CBF e uma atleta do Flamengo testou positivo para Covid-19. A jogadora, que não teve a identidade revelada, já foi afastada do restante do elenco.

Sair da versão mobile