Ícone do site Portal Esporte Manaus

Foguinho avalia estreia com a camisa do Amazonas: “Se adaptar em um ambiente vencedor é mais fácil”

Atacante de 22 anos chegou à Onça após o Estadual e entrou em campo pela primeira vez no empate diante do Operário-PR

Durante a reta final do Campeonato Amazonense e após o título estadual, o Amazonas reforçou seu elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. No último domingo (21), o atacante Foguinho, um desses reforços, fez sua estreia com a camisa da Onça-pintada, no empate em 2 a 2 diante do Operário-PR.

Anunciado em 28 de abril, o atacante entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo, no lugar de PH, quando o Amazonas ainda perdia por 2 a 0. Após o jogo, o camisa 18 comentou sobre os primeiros momentos com a camisa aurinegra.

“Vinha me preparando forte, sabia que uma hora ou outra a oportunidade de jogar chegaria. Me senti muito bem fisicamente, venho trabalhando forte no dia a dia para ajudar a equipe da melhor forma nos jogos”, declarou o jogador.

Com passagens por clubes como Chapecoense, Brusque, Vitória e São Bento, Foguinho vive sua primeira experiência no futebol do Norte do país, e apesar do pouco tempo na capital amazonense, garante que a adaptação e o entrosamento com os novos companheiros têm acontecido de forma natural.

Nós que chegamos a pouco tempo no clube, fomos recebidos com um ambiente leve, bom para trabalhar. Os atletas que já estavam aqui são acostumados a conquistas dentro do clube, então a adaptação foi rápida, se adaptar em um ambiente vencedor é mais fácil do que em um ambiente conturbado, então esse entrosamento vem acontecendo de forma bem natural e todos nós aqui esperamos ajudar ao máximo a equipe a conquistar os objetivos do ano

Foguinho

Após o empate e a manutenção no G8, o Amazonas volta a campo na próxima segunda-feira (29), diante do Floresta, no Ceará. A partida está marcada para as 19h (de Manaus), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Confira os melhores momentos de Amazonas 2×2 Operário

Sob supervisão e edição de Matheus Pereira

Sair da versão mobile