Após início irregular, a Onça-pintada engatou três vitórias seguidas e vai buscar uma vaga na final do 1º turno do Estadual nesta sexta-feira (16)
2×0 sobre o Rio Negro, 3×0 sobre o São Raimundo, 4×0 sobre o Operário… mais do que as atuações, os placares progressivos nas últimas partidas elucidam a evolução do Amazonas FC na temporada de 2024. A próxima prova será a semifinal do 1º turno do Campeonato Amazonense diante do Nacional, às 20h da próxima sexta-feira (16), na Arena da Amazônia.
O meia Foguinho tem buscado espaço no time titular de Luizinho Vieira, ganhando minutos nas últimas partidas. Remanescente do acesso e título da Série C em 2023, ele reconhece que a equipe tem crescido de produção e tem potencial de melhorar ainda mais. Agora como uma equipe de Série B, as cobranças para um domínio a nível estaduais são grandes, e naturais na visão de Foguinho.
A equipe vem numa boa evolução nos últimos jogos, fruto do trabalho que fazemos aqui todos os dias, o grupo é bom e não se abalou pelos resultados no início do campeonato, claro que sempre temos que fazer alguns ajustes e sempre tem margem para melhorar, e vamos buscar isso. A cobrança no futebol é normal, a equipe subiu de patamar e com isso aumenta a cobrança, mas como já disse, o nosso grupo é um grupo bom e que soube muito bem lidar com isso e responder nos últimos jogos.
Foguinho
Líder do grupo A do 1º turno do Estadual, o Amazonas FC se recuperou do início irregular, com uma derrota e dois empates, e emendou três vitórias seguidas. A equipe aurinegra chega como uma franca favorita a brigar pelo título novamente, como o conquistado em 2023.
Temos que estar concentrados do início ao fim do jogo, como foi nas últimas partidas, e colocar nosso modelo de jogo em prática. Estamos trabalhando durante a semana, fazendo os ajustes necessários e vamos chegar prontos para fazer o nosso melhor nesse jogo.
Foguinho
Com colaboração da Assessoria de Imprensa do atleta