Onça-pintada saiu na frente, acabou tomando o empate logo em seguida, mas segue dentro da zona de classificação para o quadrangular final
O Amazonas foi até Fortaleza (CE), na noite desta segunda-feira (29), empatou com o Floresta em 1 a 1, no estádio Presidente Vargas, somou mais um ponto e se manteve na zona de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro. Luan abriu o placar para a Onça-pintada, mas Wendel balançou as redes pelo Verdão da Vila e deixou tudo igual.
O jogo
Dentro de casa, o Floresta tentava chegar ao gol do Amazonas por meio dos chutes de fora. Foi dessa forma que a equipe cearense chegou com perigo e quase abriu o placar ainda aos nove minutos. Jô Almeida dominou pelo meio e finalizou com capricho, mas a bola explodiu na trave esquerda de Fabian Volpi.
Ao longo do primeiro tempo, a Onça-pintada pouco produziu e não conseguiu criar chances de gol. Por sua vez, o Lobo voltou a assustar aos 41 minutos, quando Davi cruzou da esquerda e Wendel cabeceou com perigo para fora.
Segundo tempo
Para o segundo tempo, o técnico Rafael promoveu as entradas de Foguinho e Luan e as mudanças surtiram efeito quase que imediato. Ainda aos sete minutos, Foguinho acionou Yuri, o lateral cruzou na cabeça de Luan, que finalizou bonito no canto de Zé Carlos para abrir o placar para o Amazonas na primeira finalização da equipe na direção do gol na partida.
Entretanto a alegria e a vantagem da Onça-pintada duraram pouco. Apenas três minutos depois, Lucas Oliveira foi na linha de fundo pelo lado direito e cruzou na segunda trave para Wendel, que cabeceou para o fundo do gol e deixou tudo igual. No lance seguinte, o Amazonas quase leva a virada. Yuri errou passe e deixou a bola limpa para Marllon, o camisa 10 nem pensou duas vezes e mandou para o gol, mas a bola, mais uma vez foi na trave de Volpi.
Após o susto, a equipe amazonense respondeu aos 13 minutos, quando Rafael Tavares acertou lindo passe por elevação e deixou Sassá na cara do gol, o camisa 9 dominou e bateu firme, mas parou no goleiro Zé Carlos. Após o início de segundo tempo agitado, o jogo seguiu sem novas chances de gol, pelo menos até os 44 minutos. Pedro Igor dominou pela esquerda, fez fila, deixou a marcação pra trás e mandou para o gol, mas Fabian Volpi fez ótima defesa e mandou para escanteio. E já aos 49, Foguinho acionou Caio Hila pelo lado direito da área e o lateral finalizou firme para boa defesa de Zé Carlos.
Panorama e próxima partida
Com o segundo empate seguido na competição, o Amazonas chegou aos oito pontos e agora ocupa a 5ª posição na tabela. O próximo compromisso da Onça-pintada é novamente fora de casa, desta vez diante do Confiança, no próximo domingo (4), às 18h (de Manaus).
Confira os melhores momentos de Floresta 1×1 Amazonas