Amazonas FCEsporte local

Fora de casa, Amazonas perde para a Chapecoense por 2 a 0 e amarga segunda derrota seguida na Série B

O time amazonense perde duas seguidas pela primeira vez na competição, e vai voltar de Santa Catarina sem nenhum ponto somado

O Amazonas FC vai retornar da jornada dupla em Santa Catarina com duas derrotas na bagagem. Em duelo válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Onça-pintada foi superada pela Chapecoense por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (26), e pela primeira vez acumulou dois resultados negativos seguidos na competição. Marcelinho e Ítalo anotaram os gols da partida na Arena Condá.

O jogo

Com as duas equipes precisando da vitória, os primeiros minutos foram de marcação cerrada e muitas disputas por espaço. As chances criadas foram raras, mas no fim das contas a Onça-pintada finalizou mais. Quem chegou primeiro foi a Chapecoense. Aos quatro minutos, Ítalo recebeu na entrada da área e arriscou a finalização, forçando a defesa de Marcão.

Aos 26, a resposta mais incisiva do Amazonas. Matheus Serafim foi lançado, ficou cara a cara com Léo Vieira, mas dominou mal e tentou bater girando o corpo, a defesa do goleiro do Verdão ficou fácil. Já na reta final, o Amazonas marcou com Jiménez, de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento aos 48 minutos.

Segundo tempo

Logo na volta do intervalo, a Chape inaugurou o marcador com um golaço aos dois minutos. Com espaço, Marcelinho dominou na intermediária e mandou uma pancada de peito de pé, a bola ganhou altura, encobriu Marcão e morreu no fundo das redes.

No lance seguinte, Serafim escapou pela esquerda e cruzou, a bola passou por todo mundo e chegou em Ezequiel do outro lado, o lateral finalizou forte e Léo Vieira espalmou pra escanteio. Aos 11, Ênio finalizou com força de fora da área, a bola saiu pela linha de fundo sem tocar em ninguém. Léo Vieira apenas acompanhou.

O Amazonas seguiu persistente pelo empate, empilhando tentativas, mas a Chape ampliou o placar aproveitando os espaços. Depois de um escanteio que a defesa do Verdão afastou da área, Marcelinho puxou contra-ataque de almanaque pela esquerda e com a defesa aurinegra ainda voltando, cruzou para Ítalo chegar se jogando na bola para anotar o segundo aos 23 minutos.

Com a derrota encaminhada, Rafael Lacerda ainda tentou as últimas cartadas com Igor Bolt, William Barbio e Dentinho. Aos 35, Renan Castro recebeu de Sidcley na esquerda e cruzou pra trás, Barbio chegou finalizando de frente, para grande defesa de Léo Vieira.

Panorama e próximas partidas

Estacionado na 11ª colocação na tabela de classificação, com 39 pontos, o Amazonas terá pouco mais de uma semana até o próximo desafio. Na próxima sexta-feira (4), o confronto será diante do líder Novorizontino, às 20h30 (de Manaus), na Arena da Amazônia, pela 30ª rodada.

Confira os melhores momentos