Fora de casa, Instituto 3B é superado pelo Juventude e sai em desvantagem nas semifinais da Série A2 do Brasileirão Feminino
Feras da Amazônia acabaram derrotadas por 1 a 0, perderam a invencibilidade na competição e agora precisam reverter o placar para chegar à decisão
O Instituto 3B foi até Bento Gonçalves (RS) enfrentar o Juventude, foi superior em grande parte da partida, mas acabou perdendo a invencibilidade ao ser derrotado pelo Juventude por 1 a 0, na noite desta terça-feira (16), na Montanha dos Vinhedos, e saiu em desvantagem no confronto válido pelas semifinais da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Ana Caroline marcou o gol da vitória da equipe gaúcha.
O jogo
A bola rolou – nem tanto, tendo em vista as condições do gramado – e já teve tentativa ousada. A primeira finalização no gol da partida veio ainda aos cinco segundos de jogo. Ana Caroline roubou a bola logo após a saída de bola e tentou de muito longe, mas Camila fez a defesa, sem muitos problemas. O jogo seguiu um pouco truncado, mas com o 3B pressionando a saída de bola do Juventude e tentando chegar ao gol.
A equipe amazonense assustou aos 22 minutos, quando Roque recebeu de Rafa pelo peio, arriscou de canhota e obrigou a goleira Claudia a espalmar para escanteio. No minuto seguinte, foi a vez de Roque acionar Maria Vitória, que dominou e finalizou de direita com perigo, para fora. Mesmo com as chegadas perigosas, o placar seguiu em branco até o final do primeiro tempo.
Segundo tempo
Após o intervalo, as Feras não conseguiram ser tão incisivas nos primeiros minutos. A chance mais perigosa veio aos 15 minutos. Paulinha, que havia entrado no intervalo, recebeu pela direita, puxou para o meio e finalizou de canhota, mas a goleira Claudia segurou. No minuto seguinte, nova jogada de Paulinha. Desta vez, a camisa 25 dominou dentro da área e mesmo de costas, girou, finalizou e a bola passou com perigo para fora.
A equipe amazonense seguiu sendo mais perigosa na partida, mas não voltou a assustar a goleira adversária. E quem aproveitou para chegar com perigo foi o Juventude, Aos 36 minutos, Ana Caroline aproveitou cruzamento da esquerda e completou de cabeça para o gol, mas Camila, no meio do gol, fez a defesa. Porém, aos 39, bate rebate na entrada da área, Karol mandou de cabeça para dentro da área e Ana Caroline completou de primeira para o fundo do gol. Gurias do Ju em vantagem.
Panorama e próxima partida
Com a derrota, o Instituto 3B precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para avançar à grande decisão, de forma direta. Caso vença por um gol de diferença, a classificação será decidida na disputa de pênaltis. Em caso de empate, o Juventude garante a vaga. O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (20), às 20h, na Arena da Amazônia.
Melhores momentos