Fora de casa, Manauara busca empate contra o Porto Velho-RO e segue invicto na Série D
Gabriel Félix defendeu pênalti quando o Robô perdia por 1 a 0, e Pablo Pardal, de falta, marcou o gol da igualdade no Aluizão
Segue a invencibilidade do Manauara na Série D do Campeonato Brasileiro 2024! No confronto entre os dois primeiros colocados do grupo A1, válido pela 12ª rodada da primeira fase, o Robô da Amazônia saiu atrás, mas arrancou o empate em 1 a 1 com o Porto Velho-RO, na tarde deste domingo (7), no Estádio Aluizão. Rodney anotou o gol da Locomotiva, Gabriel Félix defendeu pênalti de Luan Viana, e Pablo Pardal empatou para o time amazonense.
O jogo
O Manauara entrou em campo já classificado, e o técnico Marcelo Vilar aproveitou para testar a equipe com um terceiro zagueiro, Euller ganhou a vaga ao lado de Paulinho e Clemente na defesa, deixando lateral Vitinho com mais liberdade no ataque. O time da casa queria a vitória para garantir a vaga antecipada e tentou pressionar, mas o Robô se portou bem no Aluizão e buscou controlar a posse de bola nos primeiros minutos.
As oportunidades começaram a aparecer na reta final do primeiro tempo, dos pés do artilheiro do Robô na Série D. Primeiro, aos 33 minutos, Romarinho ganhou no pé de ferro pela ponta esquerda e finalizou no alto, para defesa de Digão, no susto. Dois minutos depois, Romarinho tabelou com Caio Ribeiro pela esquerda, cortou a marcação pra dentro da área e chutou forte para nova intervenção de Digão.
Na primeira chegada, já aos 40 minutos, o Porto Velho inaugurou o marcador em uma jogada de velocidade. Bidick recebeu na esquerda na ponta da área e cruzou do outro lado para o baixinho Rodney, de 1,64m de altura, chegar livre nas costas da defesa cabeceando, o goleiro Gabriel Félix ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
Segundo tempo
Para tentar correr atrás do prejuízo, o Manauara voltou do intervalo com a formação padrão, com três atacantes de frente e três meio-campistas por trás. Aos 10 minutos, Wallace tabelou com Vitinho pela direita e bateu cruzado no alto, a bola passou perto do gol. O Porto Velho se mantinha atento na defesa para sair no contra-ataque.
Aos 15 minutos, em uma disputa de bola na defesa do Manauara, o árbitro viu toque de braço do volante Giba e assinalou pênalti para o Porto Velho, que teve a oportunidade de encaminhar o resultado. Luan Viana foi pra cobrança, bateu à meia altura no canto esquerdo e Gabriel Félix caiu para defender e manter o Robô vivo no jogo.
As investidas do Manauara no ataque partiam principalmente dos pés de Wallace, que arriscava bastante de fora da área. A Locomotiva se retraiu e chamou o Robô pro seu campo. Até que aos 37 minutos, Norton sofreu falta na meia-lua. Pablo Pardal bateu no canto esquerdo rasteiro de Digão
Panorama e próxima partida
O Manauara se mantém na liderança isolada do grupo A1 com 28 pontos. O próximo compromisso da equipe será sábado (13), contra o São Raimundo-RR, às 15h (de Manaus), no Estádio da Colina.
Confira os melhores momentos