Esporte localManauara

Fora de casa, Manauara perde invencibilidade para o Retrô-PE e sai em desvantagem nas oitavas da Série D

Time pernambucano fez 2 a 0 e deixou o Robô com grande missão para tentar reverter a situação em Manaus no jogo de volta

16 jogos depois, chegou ao fim a invencibilidade do Manauara na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. Na tarde deste domingo (11), o Retrô bateu o Robô por 2 a 0 e abriu vantagem nas oitavas de final da competição. A Fênix contou com gols de Alencar e Radsley para tornar-se o primeiro a vencer o time amazonense na quarta divisão.

O jogo

Dono da segunda melhor campanha da Série D, o Manauara usou uma estratégia mais cautelosa nos primeiros minutos, mas marcando forte para frear o ímpeto do Retrô. Inicialmente, Paulinho comandou as rebatidas dos cruzamentos no campo de defesa, impedindo a chegada do time da casa. O Robô cedia espaços em alguns momentos, mas conseguia se recompor rapidamente.

A grande chance da partida foi do Retrô, que retomou a bola na saída do Manauara com Mascote, que logo tocou para João Pedro infiltrando pela esquerda, o meia bateu de primeira com a perna canhota e a bola explodiu no travessão de Gabriel Félix aos 38 minutos. Três minutos depois, Alencar tabelou com Luisinho pela direita e acertou um chute de chapa, de rara felicidade no ângulo, a bola encobriu Gabriel, ainda bateu na trave e entrou. 1 a 0 para o Retrô.

Segundo tempo

O técnico Marcelo Vilar voltou do intervaldo com três alterações, colocando Wallace, Pardal e o goleiro Jonathan em campo. O Manauara começou bem a etapa final, mas logo o Retrô ampliou a vantagem. Aos 10 minutos, Radsley recebeu passe na intermediária, de frente pro gol e mandou uma pancada rasteira, que entrou no cantinho direito de Jonathan.

Confiante, Radsley quase fez um gol de placa aos 19. Ele dominou no meio-campo, viu Jonathan adiantado e bateu direto. A bola foi por cima e tocou na rede pelo lado de fora. Na metade do segundo tempo, a partida ficou paralisada por 20 minutos por falta de ambulância.

A pausa fez bem para o Manauara, que criou chance clara aos 34 minutos. Vitinho cruzou rasteiro da direita, a bola chegou em Vanilson na pequena área, o centroavante não conseguiu chegar inteiro na bola e mandou por cima do gol. Aos 50, após lançamento de Rennan, Giva ganhou da marcação e ficou com o campo aberto para fazer o terceiro, mas cara a cara com Jonathan acabou tirando demais.

Panorama e próxima partida

O jogo de volta acontece no Estádio da Colina no próximo sábado (17), às 15h (de Manaus). O cenário desfavorável obriga o Manauara a vencer por três gols de diferença para avançar às quartas de final de forma direta, ou por pelo menos dois gols para levar a disputa pela vaga para os pênaltis.

Confira os melhores momentos