Ícone do site Portal Esporte Manaus

Fora de casa, Manauara vence Princesa por 3 a 1 e abre boa vantagem na semifinal

Com o resultado, o Robô se aproxima da vaga na decisão do Barezão. Tubarão terá que vencer por três ou mais gols de diferença em Manaus

Princesa do Solimões e Manauara abriram a segunda semifinal do Campeonato Amazonense 2023 na tarde deste domingo (2), no estádio Gilbertão, em Manacapuru. Mesmo fora de casa, o Robô venceu por 3 a 1, com gols de Iury Tanque, Paulinho e William Mococa, e abriu boa vantagem por uma vaga na final. O time da casa descontou com Aleilson. Todos os gols foram marcados na primeira etapa.

O jogo

Num cenário digno de jogo eliminatório, as equipes não economizaram nos gols logo de cara. Aos seis minutos, o zagueiro Bruno se mandou pro ataque, carregou a bola até a linha de fundo pela esquerda e tocou para Dal Pian dentro da área, o lateral driblou Ivanzinho e foi derrubado, pênalti marcado. Iury Tanque bateu rasteiro no canto direito de Waldson, que pulou pro outro lado, placar aberto no Gilbertão aos sete.

Iury Tanque chegou a sete gols e à liderança da artilharia do Barezão

Não demorou muito para o Manauara aproveitar uma desatenção e ampliar o placar. Aos 11, Koffi bobeou no meio e perdeu a bola para Paulinho, que arrancou em direção ao gol e bateu fraco para defesa de Waldson, mas o meia não desperdiçou o rebote e anotou o segundo gol do Robô.

Confirmando um início de jogo frenético, o Princesa diminuiu dois minutos depois. Após roubada de bola pelo meio, Foguete recebeu e disparou chute de longe, a bola desviou em Aleilson no meio do caminho e matou Deijair, acabando de mansinho no fundo das redes.

Aleilson voltou a marcar e se igualou a Tavares e Tanque na ponta dos artilheiros

Já na reta final do primeiro tempo, aos 41, o Manauara explorou mais uma roubada de bola na intermediária e conectou um rápido contra-ataque, Ítalo lançou Iury Tanque na esquerda, o camisa 9 arrancou em velocidade, ganhou na força de Ivanzinho e cruzou para William Mococa sozinho na pequena área, o camisa 10 passou por Waldson e empurrou pro gol vazio, fazendo o terceiro do Manauara.

Segundo tempo

O Princesa voltou determinado a diminuir o prejuízo. Aos dois minutos, Aleilson recebeu dentro da área e bateu mascado de canhota, a bola foi pra linha de fundo. A partida seguiu com as duas equipes tentando atacar, mesmo com a vantagem do Robô. Aos 30, Felipinho teve espaço e arriscou chute rasteiro de fora da área, a bola beijou a trave direita de Deijair, que também catou o rebote de Jonas.

Na bola parada, jogada de perigo do Tubarão. Felipinho cobrou escanteio da direita, Eric subiu no terceiro andar e mandou um balaço de cabeça, mas Deijair fez uma grande defesa, isso aos 38 minutos. Seis minutos depois, Wesley arrancou na linha de fundo pela esquerda e cruzou pra trás, para nova chegada de Eric, mas o zagueiro foi travado pela defesa do Robô aos 44. Na sequência, nova investida na bola parada, Felipinho cobrou falta na cabeça de Rodolfo, que finalizou por cima do gol.

Panorama e próxima partida

Com a vantagem do empate no placar agregado, o Manauara pode avançar até caso perca por dois gols de diferença. Já a missão do Princesa será unicamente vencer por três ou mais gols em Manaus. O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (8), às 15h30, no Estádio Carlos Zamith. Quem passar, encara o Amazonas na final.

Confira os melhores momentos

Sair da versão mobile