Ícone do site Portal Esporte Manaus

Fora de casa, Manaus defende liderança do grupo contra o Tombense-MG

(Foto: João Normando/FAF)

No futebol, é comum dizer que a manutenção é tão ou mais difícil do que chegar à liderança de alguma disputa. Neste sábado (28), o Manaus defende sua condição de líder do grupo A da Série C do Brasileirão contra o Tombense, às 16 horas (de Manaus), no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Minas Gerais. A partida é válida pela 14ª rodada da competição. Com 21 pontos, o Gavião do Norte tem dois a mais que o time mineiro, que fecha o G4.

No duelo do primeiro turno, o Manaus venceu por 2 a 1 na Arena da Amazônia, com gols de Gabriel Davis e Vanilson, que não está mais no clube. Uma nova vitória esmeraldina é fundamental para permanecer na ponta e abrir margem para os adversários. Em caso de revanche do Carcará, a chave fica mais embolada ainda.

A

A

Nos quatro jogos que comandou desde que chegou ao Manaus, o técnico Evaristo Piza repetiu a escalação titular, porém, essa sequência será quebrada. Isso porque o zagueiro Luis Fernando, o lateral-esquerdo Dudu Mandai e o meia Anderson Paraíba, todos titulares, foram advertidos com o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Altos e cumprirão suspensão.

A lista de baixas é extensa e não para por aí. O volante Márcio Passos sofreu uma pancada no joelho durante um dos treinamentos e também não viajou. Os laterais Ronaell e Tiago Costa passam por período de transição pós-lesões. O goleiro Renan Rocha tem problema na hérnia e não há previsão de retorno. Até por isso, a diretoria foi ao mercado e contratou o goleiro Matheus Inácio por empréstimo do Água Santa-SP, o novo reforço foi regularizado e viajou com a delegação.

Quanto aos substitutos dos suspensos, Piza fez mistério, mas afirmou que manterá o esquema tático. Na lateral esquerda, há a possibilidade de Douglas Lima atuar no setor, que já o fez no primeiro semestre, além do lateral-direito Igor, que poderia ser improvisado. Spice deve formar dupla de zaga com Marcelo. Na armação, há várias opções: o próprio Douglas Lima, Marcelinho, Diego Rosa e Allan Dias.

Um provável onze titular tem: Gleibson; Edvan, Thiago Spice, Marcelo e Igor (Douglas Lima); Guilherme Amorim, Gilson Alves, Gabriel Davis e Douglas Lima (Marcelinho); Rafhael Lucas e Denilson.

Spice deve voltar à defesa do Gavião (Foto: João Normando/FAF)

A

A

Na quarta colocação do grupo A, com 19 pontos, o Tombense briga pela classificação junto com o Manaus. O trunfo da equipe mineira é o sistema defensivo, possui a segunda melhor defesa do grupo, com nove gols sofridos.O Carcará vem de três partidas de invencibilidade. Nas duas últimas rodadas, empatou diante de Altos e Ferroviário, fora de casa.

Para enfrentar o Gavião, o técnico Rafael Guanaes conta com a volta do volante Eduardo Neto, que cumpriu suspensão contra o Ferrão, com isso, Luiz Otávio deve deixar o time. Lesionados, os atletas Pablo, Arthur e Rodrigo seguem de fora. Uma provável escalação do time da casa vem com: Felipe; David, Moisés, Roger Carvalho e Manoel; Eduardo Neto, Jean Lucas e Gustavo Cazonatti; Everton, William e Rubens.

Goleiro Felipe Garcia, ex-Santos, tem sido fundamental para os bons números defensivos do Carcará (Foto: Victor Souza/Tombense)

A

A

O árbitro desse confronto será Zandick Gondim Alves Júnior, do Rio Grande do Norte, que será auxiliado por Vinícius Melo de Lima e oão Henrique Queiroz da Silva, ambos também do quadro potiguar. Michel Patrick Costa Guimarães, de Minas Gerais, será o quarto árbitro. Carlos Henrique Tosta está escalado como analista de campo.

Sair da versão mobile