Com gols de Wanderson e Adilson Bahia, o Gavião Real venceu pela primeira vez como visitante na competição
O Manaus FC foi até o estádio Canarinho neste sábado (24), e conquistou a primeira vitória como visitante na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. Reina abriu o placar pro GAS-RR, mas com gols de Wanderson e Adilson Bahia, o Gavião Real venceu por 2 a 1. Foi também o primeiro resultado positivo do técnico Renatinho Potiguar neste retorno ao clube esmeraldino.
O jogo
O Manaus começou melhor a partida e teve a primeira grande chance aos 11 minutos. Roney puxou boa jogada pelo meio e tocou para Wanderson, que saiu de frente para o gol e finalizou, mas o goleiro Katê fez grande defesa. No rebote, Masson pegou de primeira, mas mandou longe.
Apesar do início promissor do Gavião, foi o GAS quem abriu o placar. Aos 20 minutos, após erro na saída de bola do Manaus, Raylson Miranda aproveitou o passe em profundidade, driblou o marcador e rolou para Reina, que bateu de primeira no canto de Vitor Luiz, colocando o time roraimense em vantagem.
O empate do Manaus veio nos acréscimos do primeiro tempo. Renan arriscou de fora da área, obrigando Katê a fazer nova defesa. No rebote, Miliano finalizou e novamente o goleiro espalmou — desta vez nos pés de Wanderson, que aproveitou o gol vazio para empatar a partida aos 45 minutos.
Segundo tempo
Na etapa complementar, o jogo ganhou em intensidade física e perdeu em criatividade. Poucas chances foram criadas com eficiência, e os cartões amarelos começaram a aparecer. O Manaus, com as entradas de Bombado, Palmares e Adilson Bahia, passou a controlar mais a posse de bola, empurrando o adversário para o campo de defesa.
Aos 23 minutos, Renan encontrou excelente passe nas costas da marcação pela direita. Palmares invadiu a área e rolou com tranquilidade para Adilson Bahia completar para o gol vazio, virando o jogo para o Gavião.
Depois da virada, o cenário se inverteu. O GAS passou a pressionar em busca do empate, enquanto o Manaus recuou as linhas e tentava explorar os contra-ataques. A última chance do jogo foi do time roraimense: aos 51 minutos, após bola alçada na área, Gonçalves subiu bem e cabeceou com perigo, mas para fora.
Panorama e próxima partida
Com o resultado, o Gavião Real chegou aos nove pontos e subiu para o quarto lugar do grupo A1, retornando à zona de classificação.
No próximo sábado (31), o Manaus recebe no estádio da Colina a equipe do Independência-AC, pela última rodada do primeiro turno. A bola rola às 15h30 (de Manaus).
Melhores momentos