Gavião do Norte saiu atrás, mas teve forças para fazer 3 a 1 sobre o Tubarão e chegar à segunda vitória consecutiva na competição
O Manaus foi até Manacapuru, venceu o Princesa do Solimões por 3 a 1, de virada, neste sábado (3), no Gilbertão, e se manteve na liderança do grupo A da competição. Christopher abriu o placar para o Tubarão do Norte, mas Rafael Ibiapino, Renanzinho e Dênis garantiram a segunda vitória seguida do Gavião do Norte no Barezão.
O jogo
A primeira grande chance da partida veio ainda aos oito minutos. Warlei recebeu pela direita, invadiu a área, deixou a marcação para trás e rolou para Jonas, que na cara do gol, completou para fora. Já aos 19, foi a vez de William Daltro receber dentro da área e finalizar de canhota, mas por cima do gol.
De tanto insistir, o Tubarão do Norte chegou ao primeiro gol aos 29 minutos, quando Luander recebeu pela direita e cruzou para o meio da área, onde estava Christopher, que completou de primeira para abrir o placar no Gilbertão. Depois do gol sofrido, o Manaus respondeu. Após cruzamento na área, Gutierrez subiu mais que todo mundo e cabeceou com perigo para fora.
Já aos 44 minutos, nova chegada da equipe da casa. Lucas Góes experimentou de fora da área e obrigou Waldson a ir no canto e fazer a defesa. Três minutos depois, o Gavião respondeu novamente. Desta vez, Wendel Nery ganhou dividida na esquerda, avançou e cruzou com muito perigo, mas ninguém concluiu para o gol.
Segundo tempo
Após o intervalo, logo no primeiro minuto, Felipe Barão, novidade do Princesa para o segundo tempo, roubou a bola pela direita e acionou Christopher pelo meio, o camisa 10 dominou e finalizou rasteiro para fora. Porém, aos 12 minutos, Miliano recebeu pela esquerda, invadiu a área, foi derrubado e o árbitro assinalou pênalti. Dois minutos depois, Rafael Ibiapino foi para a cobrança e bateu cruzado no ângulo de Jonathan Braz para deixar tudo igual.
E aos 23 minutos, Renanzinho cobrou falta no ângulo de Braz para virar o gol para o Gavião do Norte. Aos 32, Dênis ampliou a vantagem da equipe visitante. Já aos 46, Maranhão teve a chance de fazer mais um, mas parou em Braz.
O Caboco do Jogo
Ao final do duelo, o atacante Renanzinho, do Manaus, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.
Panorama e próximas partidas
Com a segunda vitória seguida, o Manaus chegou aos oito pontos e segue na ponta do grupo A do Barezão. Por sua vez, o Princesa do Solimões segue com cinco pontos e é o 3° colocado do grupo B.
No meio de semana, acontece a 5ª e última rodada do primeiro turno. O Princesa do Solimões encara o Operário pelo clássico de Manacapuru na quarta-feira (7), às 19h30, no Estádio Gilbertão. Na terça-feira (6), às 15h30, o Manaus recebe o RPE Parintins no Estádio Carlos Zamith.
Confira os melhores momentos