Esporte localNacional FC

Fora de casa, Nacional vence o São Francisco por 3 a 0 e segue líder na Série D

Leão da Vila Municipal conquistou a sexta vitória em oito jogos, chegou aos 19 pontos e se manteve na liderança do grupo 1 da competição nacional

Na noite desta quarta-feira (14). o Nacional foi até Rio Branco-AC e conquistou mais uma na Série D do Campeonato Brasileiro. O Leão da Vila Municipal venceu o São Francisco por 3 a 0, no estádio Florestão, e se manteve na liderança do grupo 1 da competição nacional. Érico Júnior, duas vezes, e Iury Tanque marcaram os gols que garantiram mais três pontos ao Naça.

O jogo

A partida começou bem equilibrada, sem que alguma das equipes conseguisse tem um domínio amplo ou criasse chances claras de gol. Até que aos 25 minutos de jogo, o São Francisco teve a primeira grande chance do jogo e quase abriu o placar. Primeiro com Erick, que invadiu a área pela direita, deixou a marcação pra trás e finalizou de direita para ótima defesa de Jonathan.

A resposta do Naça veio três minutos depois, quando Clayton aproveitou bola sobrada pelo meio, limpou a marcação e mandou de canhoto para o gol, e a bola passou com perigo por cima do gol de Saulo.

Aos 35, a equipe da casa voltou a assustar. Após saída errada, Geovani interceptou e acionou Thiago Oliveira, que mandou de fora da área, mas a bola acabou subindo. E mesmo não tendo chegado tanto com perigo, o Nacional foi quem saiu na frente.

Aos 40 minutos, após bola cortada pra dentro da área, Érico Jr aproveitou, dominou dentro da área e finalizou no canto de Saulo para colocar o 1 a 0 no placar. Já no último lance do primeiro tempo, após cobrança de escanteio na área, a bola ficou viva e Giovani completou para o gol, mas Jonathan saiu bem e fez a defesa.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Naça quase ampliou a vantagem ainda aos nove minutos. Wendel Nery cobrou escanteio na área e Paulinho completou de cabeça pra fora. A primeira chegada perigosa do São Francisco veio aos 22 minutos, quando Ciel cobrou falta direto para o gol e Jonathan fez a defesa no meio do gol. O Leão respondeu no minutos seguinte com Iury Tanque, que aproveitou falha da defesa, invadiu a área e na cara do gol, mandou por cima.

Após o lance, o camisa 9 nacionalino teve mais duas oportunidades de ampliar o placar, mas acabou não aproveitando. Aos 29 minutos, Érico Jr fez jogada pela esquerda e cruzou à meia altura, Iury Tanque dominou no meio da área e de canhota mandou mais uma vez por cima. Um minutos depois, jogada pela direita e desta vez Gabriel cruzou por cima para Tanque, que na pequena área, cabeceou pra fora.

Mas aos 32 minutos, o artilheiro do Leão se redimiu. Érico Jr mais uma vez avançou em velocidade pela esquerda e cruzou de canhota para Tanque dominar e finalizar colocado no canto de Saulo. E apenas dois minutos depois, o dono do jogo balançou as redes mais uma vez. Gabriel Pereira invadiu a área pela direita, finalizou dividindo e a bola ficou limpa para Érico Jr só empurrar para o fundo do gol.

Já aos 42 minutos, quase o quarto gol do Naça. Após cruzamento da direita, a defesa afastou mal, Alan Patrick aproveitou e emendou para o gol, mas a bola passou com perigo pra fora. E já nos minutos finais, Iury Tanque avançou pelo meio e finalizou firme, Saulo fez a defesa e a bola ainda bateu no travessão antes de sair.

Panorama e próxima partida

Com a sexta vitória em oito jogos, o Nacional chegou aos 19 pontos e segue na liderança isolada do grupo 1 da Série D. O próximo compromisso do Leão da Vila Municipal na competição é no próximo sábado (17), às 15h (de Manaus), diante do Águia de Marabá, no estádio da Colina.

Confira os melhores momentos

Matheus Pereira

Jornalista amazonense apaixonado por futebol. Desde 2020 no Esporte Manaus.