Ícone do site Portal Esporte Manaus

Fora de casa, Penarol estreia na Série D neste domingo contra o GAS-RR

(Foto: Marcos Dantas)

O Penarol começa sua campanha na Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (6) enfrentando o Grêmio Atlético Sampaio, o GAS, no estádio Canarinho, em Roraima. A equipe da casa chegou no grupo A da quarta divisão passando pelo Santana-AP na fase preliminar, vencendo os jogos de ida e volta, enquanto o Penarol conquistou a vaga após o título amazonense de 2020 e volta a disputar a competição após nove anos de jejum. A bola rola a partir das 16 horas (de Manaus), e a partida terá transmissão da plataforma Eleven Sports, antigo MyCujoo.

A

A

Após ter garantido vaga na fase de grupos da Série D, o GAS perdeu a final do segundo turno do estadual para o São Raimundo. O clube manteve o elenco completo para a quarta divisão e antes mesmo da bola rolar, desfalcou um rival: o volante Juninho, de 33 anos, que jogou o último Barezão pelo Clipper, chegou a ser anunciado com reforço do Penarol no início da semana, mas acabou se mudando para o time roraimense, está inscrito e pode estrear no Leão Dourado.

Além do novo contratado, o clube tem no plantel inúmeros atletas com passagens recentes por clubes amazonenses: começando pelo técnico Marquinhos Piter, campeão do estadual com o Princesa em 2013, os goleiros Bruno Saul e Ferrari, o lateral-direito Emerson, o zagueiro Thiago Brandão, o volante Lídio, os meias Clayton Amaral, Tiago Amazonense e Werley, e o atacante Edinho Canutama, que decidiu com dois gols na fase preliminar, entre outros.

Edinho Canutama veste a camisa do GAS após passagem recente no Clipper (Foto: Arquivo Pessoal/Instagram)

Piter terá baixas e dor de cabeça para escalar a equipe para a estreia. Os desfalques começam por cinco atletas positivados com covis-19: os zagueiros Baianinho e Ronaldo, os volantes Jussan e Peu, e os atacantes Branco e Thiago Bigo. O lateral-esquerdo Patrick se recupera de lesão e Kayo cumprirá suspensão pela expulsão na partida de volta contra o Santana. Uma provável escalação do GAS tem: Bruno Saul; Emerson, Evandro, Thiago Brandão, Lídio; Amaral, Tiago Amazonense e Eduardo Magrão; Edinho Canutama, Binho e Fred.

A

A

Campeão amazonense de 2020 sob o comando de Edmilson de Jesus, o Penarol não conseguiu repetir a façanha na edição de 2021 e deu adeus nas quartas de final, caindo para o Princesa do Solimões. Sem jogar desde 27 de abril, o elenco passou por uma reformulação no período e manteve apenas dois atletas do elenco que conquistou o tri: o zagueiro Ivan e o lateral-esquerdo Marcelo Cardoso. Foram outras 22 contratações, entre elas, atletas com bagagem, como os goleiros Bruno Colaço e Matheus Melo, o meia Railson, o atacante Jerinha. A equipe será comandada por Carlos Tozzi, que retorna ao clube.

Com a maioria dos atletas regularizados, um possível onze inicial do Penarol para a estreia tem: Bruno Colaço; Pedrão, Ivan, Renan e PH; Felipe Tiririca, Clebson Boca e Railson; Rodriguinho, Marcelo Cardoso e Jerinha.

O capitão Ivan permaneceu e será uma das lideranças do Penarol na D (Foto: João Normando/FAF)

A

A

A partida será comandada pelo árbitro Michael Vinicius Santos Freitas, do Sergipe, que será auxiliado por um trio roraimense. Márcio Duarte dos Santos e Alex Sandro Quadros Thomé serão os assistentes. O quarto árbitro será Daniel Alejandro Hidalgo Blanco.

Sair da versão mobile