Fora do Manaus: Silvano é emprestado à Inter de Limeira-SP e Derlan rescinde
Atacante vai disputar a Série D no time paulista, enquanto o volante, capitão do acesso em 2019, encerrou mais uma passagem
Com elenco em mudanças para a Série C do Campeonato Brasileiro, mais duas saídas foram oficializadas no Manaus nos últimos dias. Na noite de terça-feira (11), o clube confirmou a saída de Silvano, que vai defender a Inter de Limeira-SP por empréstimo na disputa da Série D. Antes, na segunda-feira (10), o volante Derlan teve a rescisão contratual publicada no BID da CBF.
Campeão amazonense em 2022, Silvano defendeu o clube nas últimas duas temporadas, com participação em 35 partidas e quatro gols marcados. Em 2023, foram apenas sete aparições na equipe. Na Inter, onde até já foi anunciado, o atacante irá reencontrar outra dupla ex-Manaus: o meia Kadu e o zagueiro Franklin.
Outro que se despede é o volante Derlan, ídolo da torcida esmeraldina. O capitão do acesso à Série C em 2019 esteve no Manaus desde seu primeiro ano de fundação até 2016, retornando de 2018 a 2021, e por último em 2023. Derlan foi vice-campeão da Série D de 2019 e é bicampeão do Amazonense – levantando a taça com o clube em 2018 e 2019.
No Barezão deste ano, Derlan chegou à marca de 100 jogos com a camisa do Manaus, e foi homenageado no jogo contra o Iranduba, mas pouco participou das quedas precoces da equipe no próprio Estadual, Copa Verde e Copa do Brasil, com apenas seis aparições em 2023. O jogador de 34 anos é o segundo atleta com mais partidas pelo clube, e o quinto maior artilheiro da história.
A lista de baixas oficializadas já chega a seis nomes até então. Além do trio da Inter de Limeira e do volante, também foram embora o zagueiro Gutierrez e o atacante Wilson Júnior. O clube aguarda a resolução de trâmites burocráticos para informar novas saídas.
O mercado de contratações também está aquecido, já chegaram seis atletas: Henan, Dieyson, Gabriel Tonini, Jean Carlo, Felipe Baiano e Bruno Bispo. A estreia do Manaus na Série C acontecerá na primeira semana de maio, em casa, diante do Náutico, com detalhes a serem definidos e divulgados pela CBF.