Ícone do site Portal Esporte Manaus

Franklin, Silvano, Cardoso e Gabriel Tonini acertam rescisão, e puxam fila de saídas do Manaus

Gavião começa a “arrumar a casa” após o rebaixamento à Série D do Brasileiro. No caso de Silvano, o atacante teve o vínculo encerrado após empréstimo

Em meio ao imbróglio junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar se salvar do rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro, o Manaus FC aproveitou a semana pós-queda para acertar saídas do elenco. As primeiras rescisões de contrato publicadas no BID da CBF nos últimos dias foram dos atacantes Franklin, Cardoso e Silvano, e o meia Gabriel Tonini.

No caso de Silvano, era o único que não estava no grupo recente e teve o vínculo encerrado definitivamente. O atacante estava emprestado à Inter de Limeira-SP desde abril e rescindiu para seguir a carreira no São Luiz-RS. Silvano chegou ao Manaus em 2022 e deixa o clube após 35 jogos e quatro gols marcados.

Cardoso foi quem mais atuou pelo clube nesta temporada, foram 23 jogos e dois gols marcados, um deles na vitória sobre o Náutico, na estreia da Série C. O atacante de 26 anos pouco atuou na reta final da competição nacional, e já acertou com o Centro Oeste para disputar a segunda divisão goiana.

Franklin e Gabriel Tonini vieram para o Manaus após participar da eliminação esmeraldina na Copa do Brasil deste ano, vestindo a camisa do Camboriú-SC. Franklin disputou 13 jogos e marcou um gol na passagem pelo Gavião. Já Tonini, autor do gol que eliminou o Manaus na Copa do Brasil, poucas vezes atuou como titular e se despede após 10 jogos, sem nenhum gol marcado.

O Manaus ficou na 17ª colocação da Série C, com 20 pontos, e consequentemente acabou rebaixado à Série D de 2024. O clube aproveita para “arrumar a casa” e deve agilizar mais movimentações de saídas nos próximos dias, enquanto aguarda a definição do caso de uma possível escalação irregular da Aparecidense, que salvaria o Gavião do Norte e rebaixaria o clube goiano.

Sair da versão mobile