(Foto: João Normando)
O Nacional bem que tentou, mas não conseguiu reverter a derrota da ida por 2 a 1 para o Ji-Paraná em Rondônia e perdeu pelo mesmo placar jogando em casa neste domingo (13). A eliminação na fase preliminar da Série D do Campeonato Brasileiro deixa o Leão sem calendário até o fim deste ano e desaponta seu torcedor por ocasionar mais uma campanha ruim do clube na competição nacional, que desta vez não conseguiu alcançar sequer a fase de grupos.
Para o técnico Mazinho, o Leão da Vila Municipal criou boas chances de gol, mas não foi eficiente, assim como na partida de ida e acabou castigado com gols do adversário. Mesmo decepcionado, o treinador destacou a dedicação do grupo de jogadores.
“Frustrante, mediante tudo que foi feito, o tempo de treinamento, o empenho desse grupo, que não faltou. Tivemos superioridade no jogo de ida, hoje mais uma vez muitas chances criadas que não aproveitamos e fomos castigados. O futebol é isso, você tem oportunidades, você tem que matar. Infelizmente não tivemos capricho e acabamos sendo surpreendidos com dois gols em dois contra-ataques que acabaram nos eliminando”, explicou Mazinho.
O meia Wander lamentou a eliminação e o fato dos jogadores terem perdido suas fontes de renda, já que o clube não tem mais competições a disputar este ano e só deve retomar as atividades em 2021. Para o camisa 10 nacionalino, a indignação deve partir dos próprios jogadores.
“Ficamos muito tristes, desempregados, não era o que queríamos, somos todos pais de família. Infelizmente veio essa eliminação que não queríamos, não foi para isso que trabalhamos no dia-a-dia. Tínhamos o propósito de conseguir a classificação e entrar na fase de grupos. Saímos indignados com nós mesmos”, justificou o meia.