A renovação com o Amazonas não aconteceu. Atacante chegou à Onça-pintada na reta final da Terceirona e teve participações diretas na conquista histórica
O Amazonas FC não terá um dos seus jogadores mais decisivos para a temporada 2024. Nesta quinta-feira (14), o Vila Nova anunciou a contratação do atacante Igor Bolt, que conquistou acesso e foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano com a Onça-pintada. Assim como o Amazonas, o time goiano vai disputar a Série B em 2024.
O jogador tem os direitos federativos presos ao Resende-RJ, clube que o repassou por empréstimo ao Amazonas na reta final da temporada, mas não houve acerto para que o atacante permanecesse vestindo a camisa aurinegra. Aos 23 anos, Bolt vai atuar no futebol goiano pela primeira vez na carreira.
Igor Bolt chegou ao Amazonas na parte decisiva da Série C, e logo assumiu protagonismo na equipe aurinegra, que viria a conquistar o inédito acesso à Série B e o título. Os números elucidam a importância do camisa 7, que ao lado de Sassá, fez dupla de ataque fatal. Dos nove gols que o Amazonas marcou no quadrangular final, o atacante teve participação em seis deles.
O camisa 7 ainda contribuiu com a assistência para o gol de Diego Torres, que empatou o duelo contra o Brusque na grande final, em Santa Catarina. Na curta e marcante passagem, Bolt fez três gols e três assistências em oito jogos.
Do elenco que foi campeão brasileiro, o Amazonas FC acertou as renovações do goleiro Edson Mardden, dos meias PH, Robertinho, Foguinho e Diego Torres, e do atacante Luan Santos. A diretoria aurinegra ainda busca acordo com o artilheiro Sassá e outras peças, para as disputas do Campeonato Amazonense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série B.