Futebol de quarta: Libertadores, Brasileiro, Série B e até ESTADUAL
Quarta-feira de futebol teve jogos da Libertadores, do Campeonato Brasileiro, da Série B e pasmem, do Campeonato Cearense, que começou a ser decidido só agora. A reboque, muita bola rede e emoção. Confira:
Palmeiras massacra e avança na Libertadores
O Palmeiras venceu o Bolivar por 5 a 0 e está classificado para as oitavas de final da Libertadores. Bastava um ponto jogando em casa, mas o time sobrou, e com gols de Willian, Wesley, Matías Viña, Raphael Veiga e Rony, o Verdão voltou a conquistar uma vitória após três empates seguidos.
Flamengo dá o troco no Del Valle
Em um jogo cercado de expectativa pelo fato de o Fla jogar desfigurado por conta dos desfalques causados pela Covid-19, o torcedor lavou a alma vendo o time devolver a humilhação sofrida no Equador e vencendo o Independiente del Valle por 4 a 0, no Maracanã. Lincoln, Pedro e Bruno (2) construíram a goleada que carimbou o passaporte do Mengão para as oitavas, com mais tranquilidade do que se imaginava.
São Paulo perde e está eliminado
A missão do São Paulo era muito mais complicada e o time não deu conta. Acabou derrotado pelo River Plate fora de casa por 2 a 1 e se despediu melancólicamente da chance do tetra da América em 2020. Alvarez (2) fez os gols do River, enquanto Diego descontou para a equipe brasileira. Ao tricolor resta agora um duelo particular na última rodada, contra o Binacional, que só ganhou do São Paulo na Libertadores, valendo dessa vez uma vaga na Copa Sul Americana.
Botafogo é surpreendido pelo Bahia
O Bahia venceu o Botafogo por 2 a 1, fora de casa em partida adiada e válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Sim, é isso mesmo. Gilberto abriu o placar e Élber garantiu a vitória. Os cariocas ainda marcaram no fim, com Pedro Raul, mas não foi o suficiente para uma reação. O resultado tirou o tricolor da Boa Terra da zona de rebaixamento e afundou o Bota na vice-lanterna.
Corinthians e Atlético-GO ficam no 0 a 0
Em mais um jogo pouco inspirado, o Corinthians saiu da Neo Química Arena comemorando o empate sem gols contra o Atlético-GO, que fez uma partida bastante superior. O empate deixa as equipes abraçadas na intermediária da tabela. O Dragão é o 13º, com 14 pontos, enquanto o Timão é o 14º, com 13.
Cruzeiro vence e respira na Série B
O Cruzeiro bateu a Ponte Preta em casa, por 3 a 0, e ganhou um fôlego em meio a crise por conta dos maus resultados. A vitória, com gols de Machado, Arthur e Manoel, serviu para tirar – de novo – a equipe da zona de rebaixamento. Neste momento, a Raposa ocupa a 15ª posição, com 11 pontos. A Ponte, que chegou ao jogo querendo se aproximar da liderança, estaciona no terceiro lugar, com 21 pontos.
Fortaleza bate o Ceará na final do Cearense
No primeiro Clássico-Rei da grande decisão do Campeonato Cearense, o Fortaleza venceu om gols de Bruno Melo e Tinga, na Arena Castelão. Rafael Sóbis fez o gol do Ceará. A volta será no dia 21 de outubro. O Fortaleza pode perder por até um gol de diferença que fica com a taça. O Ceará tem que vencer por dois gols de diferença ou mais para ser campeão