A quinta-feira (24) foi movimentadíssima no futebol europeu. Teve muito jogo. Muito mesmo. Só na qualificação da Liga Europa foram 34 partidas. Teve também a EFL Cup, a Copa da Liga Inglesa, onde os grandes fizeram a sua obrigação, e a final da Supercopa da Europa, colocando frente a frente o campeão da Champions, Bayern, e o da Liga Europa, Sevilla.
E deu Bayern, mas foi sofrido. O Sevilla saiu na frente com Ocampos, aos 13 minutos de jogo cobrando pênalti, mas viu os bávaros empatarem 20 minutos depois, com Goretzka. Lewandovski até virou no início do segundo tempo, mas teve o gol anulado pelo VAR. A virada só veio mesmo na prorrogação, com Javi Martínez. Este foi o segundo título do Bayern na competição.
Jogando com um mistão, o Liverpool massacrou o Linconl, da terceira divisão inglesa , por nada menos de 7 a 2. Detalhe: na próxima fase, os Reds vão pegar ninguém menos que o Arsenal.
Jogando em casa, também com uma equipe alternativa, o City suou um pouco mais, mas também avançou despachando o Bournemouth, ao vencer por 2 a 1.
Na Liga Europa, que vive sua fase de qualificação, os grandes também não decepcionaram. Destaque para as vitórias do Tottenham, por 3 a 1, fora de casa, sobre Shkendija, da Macedônia; e do Milan, que em casa, precisou virar pra cima do Bodo/Glimt, vencendo por 3 a 2.