Futebol Europeu: sábado teve clássicos e gigantes tropeçando
O sábado foi de muito futebol no Velho Continente. Após a data FIFA, as principais Ligas da Europa retornaram com grandes jogos e clássicos. Confira os principais resultados:
Everton 2×2 Liverpool
O primeiro grande jogo do dia foi o clássico de Liverpool. E que jogaço. Mané abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Keane empatou aos 19. Aos 27 do segundo tempo, Salah colocou o Liverpool à frente de novo, mas aos 36, Calvert-Lewin deixou tudo igual de novo. Aos 45, o atacante brasileiro Richarlison acabou expulso após uma entrada violenta em Thiago Alcântara. Com um a mais, no pouco tempo que restou, o Liverpool ainda fez o gol da vitória, com Henderson, mas aí o VAR entrou em ação e anulou o tento, e manteve o empate.
Inter de Milão 1×2 Milan
O clássico italiano, o Milan levou a melhor com o bilho de Ibrahimovic, que marcou duas vezes no início do jogo. Lukaku descontou ainda no primeiro tempo, mas a Inter não conseguiu fazer o suficiente para reagir. Com o resultado, o Milan voltou a liderança do Calcio após nove anos.
Manchester City 1×0 Arsenal
Em casa, num jogo bastante equilibrado, o City bateu o Arsenal pelo placar mínimo. Sterling fez o gol da vitória, aos 23 minutos da etapa inicial.
Tropeços de gigantes
O sábado teve também gigantes tropeçando. A Juventus saiu atrás contra o Crotone, fora de casa, e buscava virada quando Chiesa foi expulso no segundo tempo e dificultou a reação, que parou no empate em 1 a 1. Morata ainda teve um gol anulado pelo VAR no final do jogo.
Em madri, o Real perdeu para o Cádiz, que saiu na frente no início do jogo e conseguiu suportar a pressão merengue. O Barcelona também perdeu, mas fora de casa, para o Getafe, também por 1 a 0.
Em Stamford Bridge, o Chelsea chegou a abrir 2 a 0 frente o Southampton, numa tarde inspirada de Timo Werner, mas viu a vitória escapar entre os dedos com uma reação fantástica dos adversários, que empataram a partida em 3 a 3 aos 47 do segundo tempo.
Dever cumprido
Em muitos jogos, deu a lógica. O Dortmund bateu o Hoffenheim por 1 a 0. Fora de casa, e com um gol de Suárez, o Atlético de Madrid venceu o Celta de Vigo por 2 a 0. O Bayern goleou o Bielefield por 4 a 1, fora de casa, com dois gols de Lewandowski, mesmo placar que o United conseguiu fazer, também fora de casa, contra o Newcastle.