Ícone do site Portal Esporte Manaus

Futebol feminino: campeão da A2 com o Ceará, Erivelton Gomes é o novo técnico do JC para 2023

Com a meta de chegar à elite do futebol brasileiro em 2024, o clube de Itacoatiara foi buscar o profissional mineiro de 44 anos no Nordeste

O JC Futebol Clube tem um novo comandante para a temporada de 2023 no futebol feminino. Nesta quarta-feira (25), o Tigre do Norte anunciou a chegada do técnico Erivelton Gomes, de 44 anos, vindo do Ceará. No clube nordestino, o profissional foi campeão brasileiro da Série A2 de 2022, alcançando o acesso à elite do futebol feminino, passando do clube de Itacoatiara nas quartas de final.

Além da conquista nacional, Erivelton foi campeão cearense em 2021, ano em que assumiu o time principal do Vozão. Será o primeiro trabalho do ex-jogador fora do Ceará como treinador, após demais passagens pelas categorias inferiores. Enquanto atleta, ele defendeu o próprio Vozão e equipes como Ituano, Horizonte-CE, Sertãozinho-SP.

O calendário das Tigresas do Norte prevê a disputa da Série A2 do Brasileiro a partir de 15 de abril, e o Campeonato Amazonense, ainda sem data definida. De acordo com o presidente João Carlos Campos, o novo treinador deve se apresentar e iniciar os trabalhos de preparação na primeira semana de março.

“Foi um processo demorado, conversamos com alguns outros profissionais, mas o grande objetivo do JC era trazer o Erivelton, para dar um novo gás ao time. Foi uma luta grande, ele foi campeão com o Ceará, que é um clube grande, mas ele acreditou no nosso projeto. Que seja bem-vindo, e possa desenvolver um grande trabalho a frente do JC”, disse o presidente.

Em conjunto, a cúpula diretiva do clube e comissão técnica têm atuado na montagem do elenco, que vai passar por mudanças. Até o momento, foram anunciadas duas renovações de contrato: a meia-atacante Helena e a volante Tereza. JC afirma que tem encontrado dificuldades no mercado, mas garante que a equipe será forte.

“Não é fácil, o futebol feminino ficou mais complicado com a criação da Série A3, acabou inflacionando o mercado, mas temos acerto encaminhado com ótimas peças. Contamos com o apoio do Governo do Amazonas, da Federação Amazonense de Futebol. É fundamental para que possamos nos estruturar cada vez melhor”, afirmou João Carlos.

Sair da versão mobile