Ícone do site Portal Esporte Manaus

Futebol internacional: Domingo tem vitória de PSG, Liverpool e Juve

(Foto: Reuters)

O domingo teve muito futebol nas principais ligas da Europa. Confira os principais jogos do dia.

Novo capitão, Marquinhos deixa o dele

O atual campeão francês não teve muita dificuldade para vencer o Nice por 3 a 0, fora de casa, em jogo válido pela quarta rodada. De pênalti, Mbappe abriu o placar aos 38 minutos, e antes do intervalo, nos acréscimos da primeira etapa, Di Maria ampliou. Aos 22 do segundo tempo, o brasileiro Marquinhos deu sua contribuição, marcando o terceiro. Dez minutos depois, Mbappe até fez o quarto, mas o gol foi anulado por impedimento.

6

O Paris chegou à segunda vitória seguida, e com seis pontos, ocupa a oitava posição na tabela, ultrapassando o Nice, que com os mesmos seis pontos, está em 10º.

Mané brilha e Liverpool se impõe

O jogo do dia na Premier League foi o confronto entre Chelsea e Liverpool, que terminou com vitória dos Reds por 2 a 0. A partida marcou a estreia de Thiago Alcântara, recém-chegado do Bayern de Munique. Os dois gols do jogo foram marcados por Sadio Mané, aos cinco e nove minutos do segundo tempo, tendo o primeiro deles assitência do brasileiro Firmino. Aos 30, os Blues desperdiçaram um pênalti, com Jorginho, que parou na defesa do goleiro Alisson.

Com o resultado, o Liverpool conquistou sua segunda vitória seguida, e agora integra o grupo dos times que estão com 100% de aproveitamento após a segunda rodada da Premier League, em quarto lugar. O Chelsea, que venceu na primeira rodada, estaciona em 10º.

Com gol de CR7, Juventus goleia na estreia

Outro campeão nacional da última temporada que estreou vencendo em sua liga doméstica foi a Juventus, que bateu a Sampdoria por 3 a 0. Pelo placar, muita gente pode achar que foi um jogo fácil, mas a Velha Senhora só conseguiu definir na reta final da partida. Kulusevski fez o primeiro aos 13 da etapa inicial, mas o segundo só saiu aos 33 do último tempo, com Bonucci. Ainda deu tempo de Cristiano Ronaldo deixar o dele, aos 43, fechando o placar.

Sair da versão mobile