A Vila Olímpica de Manaus recebeu atletas de várias zonas da cidade que fazem parte do projeto ‘Futevôlei nos Bairros‘
A Vila Olímpica de Manaus foi palco do torneio de encerramento da Semana do Futevôlei, promovido nesta sexta-feira (1º), pelo Governo do Amazonas. O evento contou com a participação de 16 duplas composta por atletas dos pólos do projeto Futevôlei nos Bairros, que tem o objetivo de incentivar a prática esportiva como meio de inclusão social e promoção da saúde.
“Encerramos a semana do futevôlei com um belo torneio, atletas de todos os núcleos do Mais Futevôlei nos Bairros puderam mostrar a evolução dos treinos que tiveram durante o ano, e isso é muito gratificante para gente, que coordena o esporte. Quero agradecer ao governador Wilson Lima pelo o incentivo ao esporte, em especial o futevôlei.
Preto Perrone, coordenador do projeto Mais Futevôlei nos Bairros
Ao longo desta semana, a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), realizou uma série de ações para fomentar o futevôlei na capital amazonense, com o objetivo de fortalecer a prática da modalidade. A Semana do Futevôlei contou com anúncio de novos núcleos do projeto Futevôlei nos Bairros, visitas técnicas com entrega de equipamentos e torneio de encerramento.
Eu gosto muito de treinar futevôlei, quero seguir carreira como atleta profissional. Parabenizo o governador Wilson Lima pela criação do projeto Mais Futevôlei no Bairros, por estar incentivando muitos jovens assim como eu.
Laís de Oliveira, atleta
O torneio de encerramento celebrou as conquistas dos atletas, mas também reforçou o comprometimento do Governo do Amazonas em promover o esporte como meio de transformação social e promoção de hábitos saudáveis. A iniciativa reflete o constante investimento em programas que contribuem para o desenvolvimento integral da população amazonense.
O projeto Mais Futevôlei é incrível, estou muito feliz em fazer parte. É muito bom ter um espaço amplo e agradável para a gente treinar, um dia quero representar o meu estado no futevôlei e venho treinando para isso, e se Deus quiser serei um jogador profissional e darei muito orgulho ao meu estado.
David Levy, atleta
Futevôlei nos Bairros
O projeto Futevôlei nos Bairros, integrado ao Programa de Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), é uma iniciativa que visa democratizar o acesso ao esporte, proporcionando oportunidades para crianças e jovens possam praticar o futevôlei. Atualmente o Projeto conta com 12 núcleos, que disponibilizam aulas gratuitas de futevôlei em diferentes zonas da capital amazonense.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel)