Futsal: Estrela do Norte/Nacional estreia com derrota no Brasileiro e “vira chave” para Copa do Brasil
O time nordestino venceu por 5 a 2 na Arena Amadeu Teixeira, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo A da competição nacional
O Estrela do Norte/Nacional, único representante da Região Norte no Campeonato Brasileiro de Futsal Adulto Masculino 2025, estreou com derrota por 5 a 2 para o Fortaleza. O duelo válido pela primeira rodada do Grupo A da competição nacional aconteceu na noite do último sábado (10), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus.
Atual campeão brasileiro, o time cearense mostrou porque é uma das forças da modalidade no país. No primeiro tempo, os visitantes abriram o placar com Rômulo, aos 4 minutos. Houve um certo equilíbrio na etapa inicial, o que não se repetiu nos outros 20 minutos de jogo.
Gugu Flores, duas vezes, e Neto transformaram o confronto em goleada. O Estrela do Norte, que nesta temporada fechou parceria com o Nacional, só conseguiu diminuir aos 14 minutos do segundo tempo, com Gustavinho. A equipe mandante ainda diminuiu para 4 a 2 com Mário Júnior, aos 17 minutos da etapa complementar. O Fortaleza, porém, fechou a conta em 5 a 2 com gol Dudu, quando faltavam oito segundos para o apito final.

Após a vitória na primeira rodada, o Fortaleza enfrenta o São Miguel, do Paraná, no próximo domingo (18/05), na capital cearense. O Estrela do Norte/Nacional volta a jogar no Brasileiro de Futsal somente no dia 21, fora de casa, contra o Yeesco, de Santa Catarina.
O próximo desafio do Estrela do Norte é a Copa do Brasil, competição em que está nas oitavas de final. Nesta quinta-feira (15), às 20h, na Arena Amadeu Teixeira, a equipe encara o Náutico Sangue de Boi, valendo vaga nas quartas de final. No primeiro duelo houve empate por 4 a 4.
O técnico Kaio Monteiro avaliou a estreia dos seus comandados no Brasileiro. “A gente sabia que ia ser um jogo bem difícil contra o Fortaleza, uma equipe que vem competindo desde o início do ano, que já participou da Supercopa, já jogou a Copa do Estado do Ceará e é o atual campeão brasileiro. A gente só conseguiu realmente correr atrás e fazer aquilo que a gente espera que o nosso time faça quando o jogo já estava 4 a 0 e aí fica difícil, complicado. Como todos sabem, é um grupo novo, a gente está trabalhando, está se esforçando, a gente vai classificar para o mata-mata, a gente vai melhorar esse time e está só começando”, disse o comandante.
O treinador já mudou a chave para o próximo compromisso do time. O foco é levantar a cabeça, corrigir os erros e lutar pela classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
“Quinta-feira já tem o jogo de volta da Copa do Brasil, é mais um passo importante e convido toda a torcida para estar aqui presente se for possível para acompanhar o nosso trabalho, estar incentivando os atletas e a gente ir em busca dessa classificação”, concluiu o técnico do Gigante da Zona Leste.
Com informações da Assessoria de Imprensa