Camisa 10 esmeraldino lamentou a derrota para o Camboriú-SC e a despedida precoce da Copa do Brasil na última quarta-feira (1º)
Logo na primeira fase, o Manaus se despediu da Copa do Brasil de 2023 na última quarta-feira (1º), ao perder por 1 a 0 para o Camboriú-SC, fora de casa. A última vez que o Gavião não havia avançado à segunda fase foi em 2019, quando ficou no empate e caiu para o Vila Nova, que levava vantagem por conta da posição superior no Ranking da CBF.
Desta vez, quem tinha vantagem da igualdade era o Manaus, fato que ajuda a escancarar o frustrante início de temporada do atual bicampeão amazonense. Além da competição nacional, a equipe foi eliminada também na primeira fase da Copa Verde para o Princesa do Solimões. Nesse meio tempo, houve a saída de Paulo Henrique Marques e a chegada de Higo Magalhães, que estreou no comando técnico na última quarta.
O meia Gabriel Lima, camisa 10 e uma das esperanças de criação de jogadas do Manaus contra os catarinenses, lamentou a eliminação precoce e aproveitou para se retratar com a torcida esmeraldina.
“A gente veio com um pensamento positivo pra esse jogo, pensando em vencer, infelizmente não conseguimos sair com a vitória. Temos que levantar a cabeça, sei que é difícil, a gente tem que pedir desculpas a torcida do Manaus. Tentamos dar o máximo dentro de campo, não sei o que tem faltado, um pouquinho a mais. Futebol é assim, nem todas dá pra vencer”, disse.
São três derrotas seguidas, algo incomum nas últimas temporadas. A Série C do Brasileirão não tem previsão de início, e o que resta agora ao Manaus é juntar os cacos de mais uma queda e tentar dar uma resposta no Campeonato Amazonense. Gabriel vê o torneio como a oportunidade do grupo se recuperar e brigar pelo tricampeonato.
“Agora é levantar a cabeça, pensar no próximo jogo. O professor Higo chegou, vai passar tudo para nós e vamos dar a volta por cima, se Deus quiser. Vamos classificar no Estadual e buscar o título. Vontade não vai faltar, pensamento positivo. Em dez anos, o Manaus conquistou cinco taças, então vamos buscar o próximo”, afirmou.
Atual quarto colocado com 10 pontos, o Gavião volta a campo neste sábado (4), para a última partida da primeira fase, diante do Nacional, às 15h30, na Arena da Amazônia. O duelo é mais do que direto por uma vaga no G4, que garante vantagens no mata-mata.
Com colaboração de Eloi Neto
Confira os melhores momentos de Camboriú-SC 1 x 0 Manaus: