O Tubarão está entre os quatro melhores do Estadual e busca a mesma condição na competição regional, diante do Paysandu, nesta quinta (23)
A delegação do Princesa do Solimões desembarcou na manhã desta quarta-feira (22), em Belém, para o jogo de volta das quartas de final da Copa Verde 2023 contra o Paysandu. A bola rola às 19h (de Manaus) desta quinta-feira (23), no estádio da Curuzu. O jogo de ida em Manacapuru terminou empatado sem gols, há duas semanas.
O Tubarão do Norte tem a chance de conquistar a segunda classificação às semifinais de uma competição na semana. No último sábado (18), a equipe despachou o RPE Parintins com o “regulamento embaixo do braço” e garantiu vaga entre os quatro melhores do Campeonato Amazonense pelo terceiro ano seguido. A sofrida classificação, com dois empates, foi muito valorizada por todos no clube, foi o que relatou o zagueiro Ivanzinho.
“O clima da classificação foi bem agradável, entre diretoria, comissão, jogadores. Era o que a gente queria e buscou, essa vaga pra semifinal. Essa sequência de jogos é normal, a gente sabia que seria calendário cheio para esse ano. Não podemos botar barreiras nos nossos objetivos, é passar por cima e focar nas semifinais”, disse.
Após um início forte de temporada, com oito jogos invicto, o Princesa do Solimões passou a sofrer com desgaste físico, elenco reduzido, lesões, entre outros fatores que contribuem para um jejum de vitórias, que já dura seis partidas, entre Copa Verde, Copa do Brasil e Barezão. Ivanzinho afirma que não há perda de ânimo no grupo, todos seguem empenhados em encerrar essa seca.
“É normal, sabemos da nossa responsabilidade dentro de campo, que precisamos vencer dentro ou fora de casa. Não caiu a confiança de nenhum jogador, do grupo. Acho que temos feito um trabalho muito bom, vamos tentar voltar a vencer o quanto antes”.
Houve um impasse quanto a presença da torcida na Curuzu, isso porque o clube paraense foi punido com a perda de dois mandos de campo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e esperava resposta do órgão sobre a possibilidade de receber público, o que foi confirmado na véspera do jogo. Só a vitória interessa ao Princesa para chegar de forma inédita às semifinais. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis.
“Viemos aqui focados para o jogo, independente se vai ter torcida ou não. Vamos entrar da mesma forma, ligados no jogo, em busca dessa classificação que é importante pra gente”, concluiu Ivan.
INGRESSOS À VENDA! 🔵⚪️
🎟️💵
Arq: R$ 30 e cad: R$ 80
📍Em todas Lojas Lobo#OMaiorCampeãodaAmazônia #PSCxPRI #CopaVerde2023 pic.twitter.com/DNphsnfJKb— Paysandu Sport Club (@Paysandu) March 22, 2023