j
(Fotos: Antônio Assis/FAF e Marcos Mendonça/JC)
Encerrando a 9ª rodada, que começou no fim de semana, o Nacional recebe o JC, de Itacoatiara, nesta quarta-feira (14), no estádio Carlos Zamith. O jogo inicia às 15h30 e coloca frente a frente equipes que já estão classificadas para as quartas de final do Barezão, mas em momentos distintos. Em termos de classificação, a partida não vale muito para o Tigre do Norte, que já sabe que terminará na oitava posição, visto que está a cinco pontos tanto de Iranduba, quanto de São Raimundo, já para o Naça, já garantido no G4, vale a possibilidade de chegar a um terceiro lugar, dependendo do desenrolar dos jogos atrasados.
A transmissão deste e outros jogos do estadual são feitos na plataforma por assinatura BarezãoPlay, da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O Esporte Manaus faz o “esquenta” dos jogos em sua página no Facebook, sempre trazendo as informações mais atualizadas sobre os nove clubes participantes. Para assinar a plataforma, são duas opções: o torcedor pode escolher pagar R$ 59,90 para ter acesso a todos os jogos, ou R$ 6,90 para ter acesso a um único jogo à la carte. Para saber mais ou tirar dúvidas, basta acessar o BarezãoPlay.
A
A
Com moral após bater o líder Manaus no domingo (11), o Naça assegurou-se entre os quatro melhores da competição, mas tem problemas para enfrentar o Tigre do Norte, principalmente no setor defensivo, que foi impecável contra o Gavião do Norte. Os zagueiros Henrique e Anderson Bandeira, além do lateral-esquerdo Marcos Romão, levaram o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão automática, retornando apenas no mata-mata. A lista de baixas continua com o atacante Jones e o zagueiro Cris, que seguem lesionados. O técnico Alan George terá à disposição para a zaga apenas os jovens João Bruno e Cleberson, que foi o autor do gol da vitória no jogo passado. As duas crias da base do Leão devem formar a dupla na defesa.
De fora do último jogo por conta de um desconforto na coxa, o volante Baé está liberado e deve voltar ao time titular. Outra novidade é o meia Renatinho Goiano, recém-chegado, que já está devidamente inscrito e pode começar no banco de reservas. Entre baixas e reforços, o Naça pode ir a campo com: Adrian; Marcelo, João Bruno, Cleberson e Fabiano (Leandrinho); Baé, Bruno Domingues e Roberto; Leozinho, Vitinho e Lucas Gadelha.
A
A
Vindo de derrota por 1 a 0 para o Penarol, o JC já está classificado e qualquer resultado em Manaus não alterará a posição da equipe na tabela. Portanto, o técnico Paulo Morgado deve mandar a campo uma equipe bastante modificada em relação aos jogos anteriores, levando em consideração também alguns desfalques. O Tigre do Norte não contará com o atacante Jean Batista e o meia Eldem Na Praia, ambos expulsos na última rodada contra o Penarol. Já o volante João Marcos cumprirá suspensão automática por ter levado o terceiro amarelo, além do atacante Rosivaldo, que está lesionado.
Um provável onze inicial do Tigre do Norte tem: Ferrari; Preto, Penha, Paulo Pontes e Zé Gomes; Jeferson Negueba, Clebson Boca e Heider; Vinícius Rangel, Zidane e Diego Vitor.
A
A
A partida será comandada pelo árbitro Luiz Rodrigo Barbosa Oliveira, que será auxiliado por Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Jesus Alberto Vargas Torrealba. O quarto árbitro será Edmar Campos da Encarnação.