Artilheiro da Série D com nove gols, o meia não balançou as redes, mas foi fundamental dando duas assistências na goleada sobre o Trem
Seja marcando, dando passes ou construindo jogadas, cada vez mais Rafael Tavares se coloca como protagonista no jogo do Amazonas. No último domingo (3), a equipe venceu o Trem-AP de virada por 4 a 1 e carimbou classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência. O camisa 10 da Onça não balançou as redes, mas serviu Christian e Ítalo com passes açucarados que acabaram em gols.
A Onça vinha de um empate suado contra o São Raimundo e uma amarga derrota em casa para o Porto Velho, a primeira na competição, mas não deixou a liderança do grupo A1. Capitão do time diante do Trem, Tavares teve também um papel importante de liderança, ao passar serenidade os colegas quando o Trem abriu o placar ao seis minutos.
“Momento de vacilo nosso ali no primeiro gol, consequentemente a gente já pensa nos jogos passados, “será que vai acontecer de novo?”. Tentei tranquilizar a rapaziada, falei pra ter paciência, porque tava no início do jogo e graças a Deus conseguimos reverter. Saio satisfeito, o importante é o Amazonas, o grupo. Precisamos trabalhar mais ainda, porque já estamos classificados e na outra fase é mais difícil ainda. É dar continuidade no que a gente tá fazendo, porque daqui a pouco vamos conseguir nossos objetivos”, disse.
Com passaporte garantido no mata-mata, o Amazonas tem duas partidas para assegurar também a liderança da chave, diante de Náutico-RR e Humaitá-AC. Naturalmente, o técnico Rafael Lacerda pode rodar o elenco já pensando mais adiante.
Inclusive o próprio Rafael Tavares não estará disponível para o próximo jogo, já que tomou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. Robertinho também está fora. Ciente da qualidade do elenco, o meia não se importa de ficar de fora e tem certeza de que vai ser bem representado pelos colegas. Ele também ressaltou que o ritmo não pode cair.
“Aqui não tem titular e reserva, os caras que estão no banco estão treinando igual eu estou. Se está aqui, é porque tem qualidade para estar aqui. Eu creio que eu não vou fazer falta, eu sei que quem entrar vai dar conta do recado pra gente sair vitorioso lá fora também. Nosso alerta tem que estar mais ligado ainda, não podemos esmorecer por estar classificado, temos que estar focados, treinar mais, abdicar mais das coisas, descansar mais pra entrar mais forte ainda no mata-mata”, concluiu.