O Robô da Amazônia ocupa a segunda colocação, a um ponto do líder Princesa, e encara o Nacional neste sábado (25)
A diferença do primeiro para o quarto colocado do Campeonato Amazonense é de apenas dois pontos. A briga para ficar no lugar mais alto possível na tabela vai ser ferrenha nas duas rodadas que encerram a primeira fase da competição. Quem chega “babando” para tentar alcançar o Princesa na ponta é o vice-líder Manauara.
A equipe conseguiu se recuperar da primeira derrota no Barezão, sofrida para o Manaus, e venceu o RPE Parintins na última rodada, mantendo-se no páreo. Cenário ideal para uma semana cheia de ajustes, visando o duelo contra o Nacional neste sábado (25), às 15h30, na Colina. O meia Marcelinho fez um balanço do progresso da equipe.
“Conseguimos dar a volta por cima no último jogo com uma vitória. Dominamos o jogo contra o Manaus mas não conseguimos terminar com gol, que poderia ter nos ajudado. Uma falta de atenção nos custou aquele resultado, mas bola pra frente. Agora é pensar nesses dois jogos, serão difíceis. Estamos trabalhando forte nesta semana para vencer e chegar na primeira ou segunda posição, que é o nosso foco. Vamos propor o jogo para sair com a vitória”, disse.
Titular em todos os seis jogos da temporada até aqui, Marcelinho tem contribuído no melhor ataque da competição, que tem 17 gols marcados. São três passes pra gols que saíram dos pés do camisa 10. Ele comentou sobre a boa fase, e a influência do técnico Cristian de Souza na evolução dele e da equipe.
“É um momento bom pra minha carreira, venho fazendo um bom ano, graças a Deus. Desde quando cheguei aqui, falei que viria para ajudar, fosse com assistências, gols, que é sempre bom fazer. Mas estou podendo contribuir com o grupo dando passes pra gols, na marcação, jogo apoiado, tem sido bom pra mim. O professor Cristian é um cara espetacular, fora de série, nos direciona no dia-a-dia e nos deixa muito a vontade em campo. Ele tem me colocado pra cima, me fazendo um jogador melhor. Nosso grupo só tem a agradecer o empenho. Estamos buscando evoluir nessa reta final para sermos campeões”, concluiu.
Com colaboração da Assessoria de Comunicação do Manauara EC