Lateral-direito tem quatro assistências somando todos os 16 jogos que atuou como titular na disputa da quarta divisão. Naça enfrenta o Bahia de Feira-BA neste sábado (12).
Classificado para as oitavas de final, o Nacional tem uma das melhores campanhas do torneio. Ao fim da primeira fase, o time obteve 71% de aproveitamento, com 30 pontos conquistados. Foram nove vitórias, três empates e duas derrotas, a segunda melhor campanha geral do torneio, atrás somente do Ferroviário.
O bom desempenho na fase de grupos garantiu ao time amazonense o direito de decidir o mata-mata em casa, o que foi ponto importante para classificação sobre o Parnahyba. No primeiro jogo, a equipe perdeu por 2 a 0, entretanto, na partida decisiva, o time aplicou um 3 a 0 em casa, e garantiu a classificação nos 90 minutos.
“A força da nossa torcida nos empurrando durante todo o jogo fez diferença. Sabíamos que seria um mata-mata difícil, e após a derrota fora de casa, o apoio dos torcedores seria fundamental para reverter o resultado. Abrimos o placar cedo, e seguimos sendo empurrados, deu tudo certo graças ao apoio que veio das arquibancadas”, afirmou o lateral.
Clayton inclusive foi decisivo para o resultado final do jogo, dando a assistência para o segundo gol da partida, e atuando na construção do terceiro, cobrando o lateral que deu início a jogada, que em três passes balançou as redes, e garantiu a classificação para as oitavas.
Em 16 jogos disputados pelo Leão da Vila Municipal, o lateral foi titular em todos, estando em campo por 1340 minutos, ou seja, atuando em 93% dos minutos da equipe. Durante o torneio, o defensor já soma quatro assistências e um gol, mostrando boa chegada a frente, na construção de jogadas do time.
Apesar do bom desempenho individual, Clayton destaca que o segredo da equipe é justamente o oposto, focando no jogo coletivo e empenho mútuo em busca dos bons resultados.
“Aqui no Nacional todos entendemos que o maior objetivo é a classificação fase a fase. Isso vem acima dos objetivos pessoais de todos nós. Nosso elenco está unido, e queremos seguir avançando, mas sempre pensando juntos, no próximo adversário. Todos aqui se ajudam, somos uma família”, destacou.
Neste sábado (12), o Nacional enfrenta o Bahia de Feira -BA, pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D. A partida acontece na Arena Cajueiro, às 16h (de Manaus).
Com informações da Assessoria de Imprensa do atleta