A equipe de Manacapuru voltou a vencer no mesmo palco da estreia e encerrou uma sequência de três derrotas consecutivas no Barezão
A maré do Operário não vinha boa no Campeonato Amazonense, mas enfim a equipe superou a série de três resultados negativos e voltou a somar três pontos na competição. O gol decisivo de Pedro Guga nos acréscimos teve a participação do atacante Hemerson, que recebeu dentro da área e fez um pivô açucarado pro meia encher o pé e decretar a virada sobre o Clipper na última quarta-feira (9).
Titular ao longo de toda a campanha do Sapão até aqui, Hemerson fez uma avaliação do desempenho da equipe nos últimos jogos e revelou que o grupo estava com um peso por conta da sequência de derrotas, diante de Amazonas, Princesa e Nacional. Na visão do atacante, o triunfo da maneira que foi sobre a Águia Dourada, é um indício da retomada de confiança do elenco.
“A gente estava batendo na trave em questão das partidas anteriores, estávamos buscando essa vitória e muita das vezes não dá pra você fazer o gol, concluir com a finalização, e jogando ali dentro da área eu tento ao máximo servir meus companheiros, hoje o Guga foi muito feliz e pôde fazer o gol da da vitória no dia de hoje. Contra o Nacional a gente jogou muito bem no primeiro tempo e não conseguiu concluir em gol, isso estava incomodando a gente. Então essa essa vitória de hoje aí é pra dar um ânimo pra gente na sequência do campeonato e buscar os nosso objetivos”, disse o camisa 11.
Depois de aprontar fora de casa, o Sapão da Terra Preta voltará ao Gilbertão para receber o Penarol no sábado (12), às 15h30, pela 6ª rodada da primeira fase do Estadual. Com uma campanha de duas vitórias e três derrotas, o Operário subiu para a nona colocação com seis pontos, a um de deixar a zona de rebaixamento.