(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)
Dos pés do volante Gilson Alves saiu o golaço que decretou a vitória do Manaus sobre o Volta Redonda por 1 a 0, no último domingo (8), pela 11ª rodada da Série C. Fundamental na marcação no setor de meio de campo, o camisa 17 pintou como elemento surpresa na área após cruzamento de Dudu Mandai e acertou um chute de rara felicidade no canto alto de Vinícius.
Foi o primeiro gol de Gilson na competição, o terceiro na temporada, onde já tem 25 jogos disputados. Após o apito final, ele destacou seu poder ofensivo, a capacidade de pisar na área adversária, comemorou o resultado e já virou a chave para a próxima rodada.
“Eu tenho essa característica de chegar um pouco mais no ataque servindo os companheiros com passes, cruzamentos e hoje eu fui feliz, tive a oportunidade de ter uma finalização, concluí, consegui fazer o gol. Feliz pelo gol, pela vitória, que nos coloca numa posição muito boa no campeonato. A semana vai começar amanhã pra gente, com trabalho, vamos fazer uma semana forte para voltar a vencer no próximo final de semana”, disse o volante, titular nas duas partidas sob o comando de Evaristo Piza.
O segundo triunfo seguido do Manaus foi fundamental em termos de classificação, a equipe chegou a 17 pontos e saltou da sétima para a segunda posição do grupo A, dois pontos atrás do líder Botafogo-PB e perseguido por outros três clubes com a mesma pontuação. Agora, o elenco tem semana cheia de preparação para enfrentar o Floresta-CE, fora de casa. A partida acontece no sábado (14), às 14 horas (de Manaus), e o Gavião do Norte pode alcançar três vitórias seguidas pela primeira vez na competição.