Natural de Benjamin Constant, Giuliany compete no peso palha, é bicampeã pan-americana e vem ganhando destaque no cenário esportivo mundial
A amazonense Giuliany Perêa, atleta do programa “Manaus Olímpica”, da Prefeitura de Manaus, conquistou o título mundial de MMA amador no Campeonato da Federação Internacional de Artes Marciais Mistas (IMMAF), realizado no último sábado (25), na cidade de Tirana, na Albânia. A vitória final foi por decisão unânime contra a francesa Delphine Benoaich.
A representatividade desta conquista é enorme para nós. Giuliany é uma atleta determinada e muito esforçada, que veio do interior do estado e está desbravando o mundo mostrando o seu talento. Que ela sirva de inspiração para que tenhamos cada vez mais mulheres se destacando no cenário esportivo mundial.
Aurilex Moreira, diretor-presidente da Fundação Manaus Esporte (FME)
Competidora da categoria peso palha (até 52,2 kg), Giuliany conquistou a medalha de ouro após vencer três lutas, superando adversárias da Itália (finalização no primeiro round), Suécia (nocaute no segundo round) e França (decisão unânime). Agora detentora do título mundial, a atleta nascida no município de Benjamin Constant é bicampeã Pan-Americana e faz parte da Seleção Brasileira pela IMMAF.
Quero agradecer a Prefeitura de Manaus, ao prefeito David Almeida, que vem me dando todo suporte para que eu possa estar competindo em alto rendimento. Esse é o segundo título que alcanço esse ano com o apoio da Prefeitura. Em agosto me tornei bicampeã Pan-Americana em Bogotá e agora campeã mundial. Obrigado, prefeito David, por acreditar e investir em um esporte amazonense. Esse título é nosso, do Brasil, de Manaus e do Amazonas.
Giuliany Perêa