O novo camisa 9 viveu variadas emoções no primeiro jogo pelo Leão da Vila Municipal, mas ajudou na vitória por 2 a 0 sobre o JC, pelo Barezão
A tarde da última quinta-feira (27) que marcou a estreia do Nacional no Campeonato Amazonense, também foi marcante para o atacante Pedro Augusto, que fez sua primeira partida com a camisa azulina. Teve de tudo: gol anulado, pênalti perdido e outro convertido. No final de tudo, o Leão da Vila Municipal venceu o JC por 2 a 0 e terminou a primeira rodada na liderança do Barezão.
O camisa 9 balançou as redes logo aos dois minutos, completando um chute cruzado de Jó, porém, foi marcado impedimento. No lance seguinte, Marquinhos invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro do JC, o árbitro Edmar Campos não titubeou e marcou a penalidade. Pedro cobrou sem tanta força no canto direito do goleiro Felipe Paranhos, que assegurou a defesa.
Depois dos primeiros cinco minutos infelizes, o atacante teve uma nova oportunidade aos 19, quando novamente Marquinhos partiu pra cima da marcação e foi tocado, mais um pênalti. Mesmo tendo sido protagonista em dois lances anteriores que quase abriram o placar, Pedro mostrou confiança e pegou a bola. Escolheu o mesmo canto, mas desta vez encheu o pé e eliminou as chances de defesa do goleiro, fazendo o 1 a 0 pro Leão. Ele brincou dizendo que a situação foi inédita na carreira.
“Foi uma coisa muito louca, nunca tinha passado por isso. Com dois minutos teve um gol anulado, que foi mal anulado, pelas imagens que vi. Na sequência, um pênalti perdido e depois tive outra oportunidade, converti. Vou levar esse jogo como aprendizado pra não cometer os erros novamente e procurar sempre crescer”, disse.
Ainda no primeiro tempo, Caíque fez o segundo gol e encaminhou os primeiros três pontos pro Nacional no Estadual. Na etapa complementar, a equipe teve chances para fazer um placar mais elástico e chegou a desperdiçar um novo pênalti, com Matheus Dias. Contudo, o JC foi inofensivo e a vitória no fim foi sem sustos. Pedro falou da ansiedade prévia e reconheceu que o Nacional não fez um grande jogo, mas que vai evoluir com o passar das partidas.
“Estava muito ansioso por essa estreia, que graças a Deus veio com vitória. Sabemos que não foi a melhor partida, dentro do que poderíamos fazer, mas tenho plena certeza que vamos crescer muito dentro da competição ainda, temos um time muito qualificado, o trabalho vem sendo bem feito”, concluiu.
Pela segunda rodada, o Nacional vai até o Estádio Tenente Álvaro Maranhão para enfrentar o Iranduba no domingo (30), às 15 horas, em busca de mais uma vitória e a manutenção dos 100% de aproveitamento.